Vitaminas para cuidar da saúde de seus olhos

 

Para cuidar da saúde dos seus olhos, não basta apenas visitar o oftalmologista regularmente, usar os óculos receitados ou aplicar colírio. Certas vitaminas estão presentes em alimentos e podem ajudar a cuidar da saúde de seus olhos.

 Desde pequenos ouvimos das nossas mães que: “uma alimentação balanceada e rica em vitaminas não é necessária apenas para a saúde do corpo, mas também para garantir o bom funcionamento dos olhos. As vitaminas ajudam a formar imagens que serão transmitidas pelo cérebro” lembra Mileni dos Santos, supervisora geral da Quevedo Joalheria e Ótica.

 E é verdade: a vitamina A, presente na cenoura, tomate, pimentão, fígado, gema do ovo, espinafre e vegetais de cor, é essencial para a visão, principalmente a visão noturna. Com ação antioxidante, a vitamina C ajuda a prevenir as cataratas e é encontrada em frutos, tomates, melões, vegetais de folha verde e couve crua. Semelhante a vitamina C, a vitamina E, encontrada em óleos vegetais, germe de trigo, vegetais de folha verde e nozes, protege a membrana celular dos olhos e também contribui na prevenção da catarata. Mileni também diz: que “muitas pessoas não sabem, mas a visão é afetada pela má alimentação”, então evite gorduras saturadas e o consumo excessivo de sal e açúcar e mantenha seus olhos saudáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *