Vitamina C para manter a pele linda: dicas de quem entende

Bom dia meninas! Hoje, a fisioterapeuta de Florianópolis, Kariana Neves vai nos tirar dúvidas sobre a Vitamina C para a pele. Eu mesma estava coberta de perguntas e,  enfim, vou poder fazê-las. A Vitamina C tem efeito anti-oxidante que previne o envelhecimento e o aparecimento de varias doenças, sabiam? Podemos encontrá-la  em várias frutas e é nos citrinos (kiwi, limão, laranja) que achamos em mais quantidade. Fotos: Marcos Medeiros e Internet. Fonte: Kariana Neves

 

Kariana Neves é fisioterapeuta em Florianópolis

 

1-  A Vitamina C provoca muitos benefícios à pele. Cite estes benefícios

Sim, a Vitamina C é altamente benéfica à nossa pele, na prevenção de manchas e envelhecimento. Ela é um anti-oxidante muito potente, promove síntese de colágeno e diminui sua degradação, que com o passar dos anos vai aumentando. É anti-glicante, prevenindo contra o envelhecimento, retarda a formação de melanina, tendo ação clareadora. É um ativo muito completo!!

 

 

 

2- O que é a limpeza de pele com uso da Vitamina C?

A limpeza de pele é um procedimento que visa higienizar, esfoliar, fazer emoliência e extração de cravos e espinhas, reduzindo a oleosidade da pele, e hidratando-a para manter um aspecto jovem e saudável. Já que a pele se encontra limpa, a penetração da Vitamina C será muito mais eficaz, potencializando sua ação. Por isso é indicada em conjunto e pode ser realizarda uma vez ao mês, se a pele for muito oleosa, e de três em três meses para pele normais.

 

 

3- Existe indicação específica para ao tipo de pele?

Podemos usar em qualquer pele como prevenção e usar especificamente, para peles fotoenvelhecidas, com machas e que buscam prevenir e tratar o envelhecimento cutâneo.

 

 

4 – Qual idade é ideal começar o tratamento?

Ideal o uso após os 25 anos, onde começamos a ter degradação  do colágeno.

 

 

5- De quanto em quanto tempo? Quantas sessões são necessárias para vermos resultados?

A Vitamina C, associada à limpeza pode ser feita mensalmente. Mas seu uso tópico, indicado por um dermatologista, pode ser usada diariamente e até em conjunto com outros ativos específicos para a pele da paciente.

 

 

6- O tratamento exige manutenção?

Dependendo do caso, da pele, e do objetivo, sim, se for uma pele já mais madura e que busca realmente melhorar a sua aparência deve fazer uso do produto em casa e vir à limpeza mensalmente.

 

7-Existe contra indicação?

Não existem estudos de contra-indicações severas com esse ativo. Somente em peles muito sensíveis têm de se tomar cuidado com a aplicação para não haver ardências.

 

 

8 – A pessoa pode pegar sol depois da hidratação?

O ideal é não pegar sol e usar filtro-solar.

 

 

9-Existe um tratamento para se fazer em conjunto com a hidratação com Vitamina C?

Isso irá depender do tipo de pele e seu objetivo. Mas pode fazer-se uso da vitamina C com outros ativos, tranquilamente. Ou antes de máscaras de oclusão, com auxílio de eletroterapia e com outros tipos de hidratações.

 

10- Qual linha de produtos tu usas? É manipulada?

Atualmente, usamos a linha da Bel Col, fluido de vitamina C, que utiliza em sua formulação o VC-PMG, um ativo de vitamina C e que a libera de forma intacta no interior da pele, promovendo uma ação bem potente na pele. Não é manipulada

Endereço:
Kariana Neves Fisioterapia Dermato-Funcional.
Rua Saldanha Marinho, 374, sala 408
Centro
88001-450 – Florianopolis, SC – Brasil
Telefone: (48) 30244103
URL da Homepage: www.kariananeves.com.br

8 comentários sobre “Vitamina C para manter a pele linda: dicas de quem entende

  1. Meninas,onde encontro essa vit c? e deem dicas de produtos com vit c…

    adorei a materia! veio no momento certo p mim =) Eu tenho 20 anos,mas vou me cuidar desde ja rsrsrsrs

    bjao

    1. Olá Bia, a vitamina C pode ser encontrada em diversos cosméticos, de várias marcas. O ideal é que seja em creme, pois a nossa pele é lipossolúvel, ou seja, um cosmético em forma de gel, ou gel-creme, será pouco absorvido.
      Se você quiser fazer o uso diário, deves consultar um dermatologista, que irá avaliar sua pele, e indicará uma melhor marca. Mas com certeza, será um ativo muito bom, e muito completo, para você iniciar um cuidado com sua pele, e o quanto antes, melhor!!
      Obrigada pelo recadinho!!
      Bjos

      1. Oi Kariana!! mto obrigada pela resposta. Eu fui no dermato mes passado e ela me indicou uma limpeza de pele junto c uma mascara clareadora que tem vit c,pra clarear umas marquinhas de acne que tenho. Fiz e amei.Deu uma super clareada. A dermato me indicou melora c,um gel ou creme n lembro em espuma.Tu acha uma boa opcao?? Nao comprei pq achei que fosse bobagem rsrsrs

        bjao

  2. Oi lise!! Tudo bem? A vitamina C é excelente desde que com as devidas indicações e nas devidas formulações. É extremamente instável e não é toda formulação que tem ação cientificamente comprovada na pele. Sem desmerecer o estudo de ninguém, há uma grande diferença na formação de um dermatologista (membro da sociedade brasileira de dermatologia) e na de um fisioterapeuta. Você como jornalista deveria saber.

    1. Oi Dani!!Tudo bom??
      Sim, eu sei diferenciar a formação entre um dermato, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e uma fisioterapeuta. Mas acho que o post não coloca a fisioteraupeuta, em nehum momento, com função de dermatologista…Ou será que estou enganada, me avise se estiver, por favor que eu retifico na mesma hora!!…O post mostra os benefícios da Vitamina C e o tratamento que a fisioterapeuta realiza, sem pretensão de ser médica ou especialista na área de dermatogia. Em nenhum momento ela confunde ou insunua isso, muito pelo contrário, leia ali onde ela diz que:”. Mas seu uso tópico, indicado por um dermatologista, pode ser usada diariamente e até em conjunto com outros ativos específicos para a pele da paciente”, então ela mesma diz que o uso tópico da vitamina tem que ser indicada por um profissional da área.O tratamento que a Kariana realiza é um paliativo e não substitui, em momento algum, o tratamento dermatológico…
      Dani, além de jornalista sou casada com um cirurgião plástico, Membro da SBCP, portanto, estou bem ligadinha quando o assunto é dermatologista, especialista em dermatologia, cirurgião membro da sociedade brasileira de estética e outras coisinhas… !!Muito obrigada pela tua opinião!!Bjos!

      Lise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *