Tudo o que você gostaria de saber sobre Laser Fracionado

Como postamos seguidamente sobre o peeling de fenol, que é o mais potente peeling químico que se conhece, sentimos a necessidade de esclarecer outras excelentes possibilidades de peelings com potências variadas e resultados muitas vezes supreendentes, dependendo da boa indicação.

 

O Laser de CO2 fracionado, na nossa ótica, é a segunda melhor opção para o tratamento de rugas médias e até profundas.

 

Está indicado também para as sequelas de acne, estrias e discromias ( manchas da pele)

 

Tudo depende de como o aparelho será utilizado e da experiência do profissional com a potência do Laser específicamente para os diferentes tipos de peles.

 

O CO2 fracionado, popularizou-se porque permite um rápido retorno do paciente às suas atividades e o eritema ( vermelhidão ) também é pouco duradouro.

 

Em aproximadamente quatro dias o retorno ao convívio social já é permitido, assim como o uso de filtros solares com tonalizadores.

 

O CO2 ampliou o leque de opções de peelings de alta qualidade para os pacientes mais jovens, que já possuem rugas, causando envelhecimento precoce , mas ainda são muito jovens para se submeterem aos poderosos peelings de fenol.

 

A aplicação deste Laser, pode ser feita no consultório, com o uso de pomadas anestésicas locais , ao contrário do fenol, que normalmente são realizados em centros cirúrgicos.

 

O paciente volta pra casa imediatemente após o procedimento com uma sensação de calor no rosto que dura nomalmente duas horas.

 

O Laser permite uma maior flexibilidade de tratamento para os diferentes tipos de peles, muito mais amplas que o do fenol , que é profundo e ponto !!!

 

Mas lembramos que quando bem indicados , os peelings de fenol são praticamente insubstituiveis, por isso, afirmamos que não é o caso de escolher entre um ou outro, mas saber o que cada um oferece.

 

O C02 Fracionado, talvez seja o mais bem “resolvido “de todos os lasers já lançados no mercado, por ser de relativamente fácil manuseio e rápido retorno ao convívio social.

 

1)Porque é chamado de C02 “fracionado”?

 

Porque o disparo do laser, fraciona em micro pontos os feixes de luz, deixando áreas saudáveis entre estes pontos.

 

2)Pode ser usado para lesões profundas e superficiais ?

 

Sim, este tipo de laser possui esta versatilidade, pode ser usado tanto para o tratamento da derme en sua profundidade, no caso das rugas profundas, como para o tratamento das manchas das mãos, que são bem superficiai.O que o paciente deve compreender, é que dependendo da potência utilizada, é que determinará o número de sessões e também o tempo de retorno ao convívio social.

 

3) quais são as principais indicações e o tempo de recuperação

 

Rugas profundas ( 4 dias ) – de 2 a 4 sessões

 

Flacidez no pescoço e colo ( 2 dias ) – 2 a 6 sessões

 

Rugas médias e superficiais ( 3 dias ) – de 2 a 4 sessões

 

Estrias ( retorno imediato ) – 3 sessões

 

Manchas nas mãos ( 2 dias ) – de 2 a 6 sessões

 

Manchas na pele da face ( 2 dias ) – de 2 a 6 sessões

 

Cicatrizes de acne ( 4 dias ) – 2 a 6 sessões

 

 

Luiz Augusto Gonzaga

 

Cirurgião Plástico

 

Baía Sul Medical Center

Menino Deus, 63 sala 414

Centro-Florianópolis

Santa Catarina-Brasil

88.020-210

(48)3223-4268

 

Um comentário sobre “Tudo o que você gostaria de saber sobre Laser Fracionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.