Très Chic: 1º Festival de Cozinha Molecular

Pellegrino – Massas Artesanais, na Lagoa da Conceição, realiza o 1º Festival de Cozinha Molecular nos dias 19 e 20 de agosto. Os chefs Fabrizio Pellegrino e Fabiana Agostini servirão um menu degustação com pratos que utilizam técnicas de esferilificação inversa e básica, espuma, gelo seco, nitrogênio líquido entre outras.


Abaixo seguem algumas opções do cardápio: 

Pratos principais 
Salada caprese esférica
Spaghetti esférico de pesto com tomate sous vide
Ostra ao perfume de wasabi com pérola negra
Chèvre quente com caviar de azeite trufado
Entre outros
Sobremesas
Merengue de rosas no nitrogênio
Eclair recheada de chocolate branco com violeta
Bombons que explodem
Coquetéis
Espuma de barolo
Esferico de melão de presunto crú
Sangria molecular
Valor: R$ 220 por pessoa, incluindo dois drinks
Reservas pelo telefone 4009-2091 ou pelo e-mail fabiana_agostini@live.com.
SOBRE OS CHEFS

Fabiana Agostini é de família italiana e gosta de cozinhar desde pequena. Começou a trabalhar com gastronomia aos 16 anos. Já atuou com chefs renomados, como o catalão Ferran Adrià, considerado um dos melhores do mundo, Fred Frank, Erick Jacquin e Salvatori Loi. Foi responsável pela abertura da matriz do Santo Grão, em São Paulo. Morou em Paris, onde passou pela famosa escola Le Cordon Bleu. Na Europa, também conheceu Hervé This, cientista especializado em gastronomia molecular. Se encantou por essa área. Fabiana também é consultora e apresentadora do programa Cozinha Caseira, exibido pela Fox.
Fabrizio Pellegrino, assim como a mulher, tomou gosto pela cozinha desde pequeno, ajudando nos almoços de domingo. Seu primeiro estágio, quando cursava gastronomia, foi no Don Carlini, em São Paulo. Em seguida, atuou no tradicional Rufino’s. Já como chef, comandou cozinhas em diversos estabelecimentos da capital paulista, como a do Hotel Meliá, La Rochelle, Museum, Peixaria Itaim, Bar Figa e Santo Grão Itaim. Também atua como consultor. Apaixonado por viagens, percorre o mundo em busca de temperos exóticos, que invariavelmente compõem algum prato servido aos clientes do Pellegrino.
Fabrício e Fabiana

Um comentário sobre “Très Chic: 1º Festival de Cozinha Molecular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *