Toque do cirurgião plástico: cirurgia de pálpebras e crescimento dos cílios

“O excesso de pele nas pálpebras se torna evidente, e quase frequente, a partir dos 40 anos de idade. Em alguns casos observamos esse sinal de envelhecimento ainda em idades mais jovens. Bolsas de gordura também podem estar presentes nas pálpebras superiores e inferiores e podem dar ao paciente um permanente aspecto de cansaço”, revela o cirurgião plástico que atua em Florianópolis, é Membro Titular da SBCP e atual presidente da SBCP- SC, Paulo Roberto Mendes Imagens: Reprodução

Madonna teria tirado a pele dos olhos…E outras coisinhas…

-Com o avançar da idade, o excesso da pele pode atrapalhar o campo visual principalmente, pela manhã, quando começa a aparecer dificuldade em abrir os olhos e a pele das pálpebras superiores pesam sobre os cílios. Esta cirurgia é realizada com anestesia local e sedação apenas, e o paciente retorna ao lar logo após o procedimento, sem necessidade de internação.

 

Ilustração: antes e depois

 

-A pele e as estruturas dérmicas das pálpebras são especiais e permitem rápida recuperação. A retirada dos pontos ocorre em apenas dois dias, com cicatrizes quase sempre de excelente qualidade. Avaliar as características de cada olho é essencial para não modificar a expressão do paciente e deixá-lo com “cara de operado “.

Presidente Dilma também fez

-Muitas vezes o problema vem acompanhado de olheiras e a pessoa precisa de análise individual. Em alguns casos, a cirurgia apenas amenizará a aparência, geralmente quando o problema é identificado como familiar, nessas situações os pacientes relatam as olheiras presentes desde a infância.

-A associação dessa cirurgia com a cirurgia de face é muito comum e quase sempre indicada. Os pacientes que se submetem à essa cirurgia experimentam, no pós operatório, uma sensação de conforto do olhar,  relatada em poucos dias após o procedimento.

 

Dr Paulo Mendes- Membro Titular da SBCP

 

Novidade:

-As pacientes ganharam, recentemente, uma opção muito interessante para embelezar o entorno dos olhos: o uso de uma substância que aumenta o calibre e comprimento dos cílios, fazendo-os muitas vezes triplicar de tamanho parecendo até que a paciente está usando cílios artificiais. O uso da Bimatoprosta tópica é recente com a finalidade cosmética, antes utilizado para abaixar a pressão ocular,  por isso o uso deve ser orientado por médico.

 

 

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Um comentário sobre “Toque do cirurgião plástico: cirurgia de pálpebras e crescimento dos cílios

  1. Oii, achei o seu blog super interessante!!! Esse post é realmente de arrasar! Fiquei super interessada quando comecei a ler. Com certeza vou postar ele no meu blog, e também vou falar sobre você e sobre o seu blog. Se você puder dá uma passadinha lá. http://antenadasnamoda1.blogspot.com.br/ Vou postar agora mesmo sobre isso! Se você quiser dar uma olhada é só ir la e comentar, que vou responder com toda certeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.