Suíte para uma princesa romântica

 

Aconchegante e clean, o projeto fica em Lages, na Serra Catarinense. Para a suíte da pequena Antonella, a arquiteta e urbanista Beth Isidoro criou um ambiente agradável no estilo romântico. O espaço ocupa cerca de 21 metros quadrados entre quarto e closet de uma casa. – Busquei a sensibilidade no projeto através dos tons neutros e detalhes especiais. As cores que predominaram foram branco, rosa blush e madeira natural. O papel de parede em of-white com aplicação de flores e com leve brilho dão um toque de delicadeza ao espaço – O berço em laca branca semi- brilho tem como apoio um painel em madeira laminadacom leves negativos, dando a impressão de tábuas. Esse painel possui nichos para colocarursinhos e um deles tem um pendente de cristal, com iluminação controlada por dimmer. Logo acima da cabeceira do berço, foi aplicada a inicial “A” em MDF laqueado em alto relevo.

 

 

 

 

 

 

Sobre o sofá que vira cama, um painel em laca branca com iluminação indireta recebe o quadro da porta da maternidade. O tecido para o forro foi o mesmo utilizado para o enxoval do bebê. Na parede da janela, a arquiteta projetou um painel branco com negativos e uma caixa para embutir a cortina branca com forro em black out de tecido.- Para mamãe e filha terem um momento relaxante, escolhi a a confortável poltrona Egg, criada pelo designer Arne Jacobse e revestida em couro branco croco, para amamentação– afirma a profissional. A cômoda em laca branca, possui um recorte no tampo para fixar o trocador. As gavetas com puxador em cava mantém o alinhamento do quarto. Na lateral e acima da cômoda, um painel em madeira com nichos sustenta prateleiras em laca. Este espaço garante a durabilidade do quarto para posteriormente a cômoda ser substituída por uma escrivaninha, se transformando em área de estudos.

 

 

 

 

Um dos destaques do projeto é o forro em gesso desenhado para passar a sensação de céu estrelado e raios de sol. Áreas demarcadas, iluminadas com fibra óptica e um perfeito alinhamento de lâmpadas com o gesso proporcionam a luminosidade ideal para um quarto de – Através da automação, foi possível criar controle de luz, proporcionando diferentes cenários, desde um ambiente relaxante para amamentar, ninar e fazer dormir ou até mais intensos, para troca de fraldas, banho e higiene – explica a arquiteta. O closet possui apenas um armário, com as portas de vidro adesivadas em desenho com as cores do quarto. O espaço que hoje serve como brinquedoteca, no futuro dará lugar a mais armários para completar a necessidade da criança.

Um comentário sobre “Suíte para uma princesa romântica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *