Por um pós-operatório de cirurgia plástica mais tranquilo

 

Muita gente tem o desejo de fazer uma cirurgia plástica, seja para correção de algum problema ou apenas para fins estéticos. Os motivos são muitos, mas o importante é seguir as orientações de seu médico no pré e no pós-operatório para não colocar em risco os resultados finais.

Há alguns tratamentos estéticos que ajudam a recuperar as funções do organismo e acelerar os resultados da operação. “A drenagem linfática realizada da forma correta é muito utilizada no pós- operatório de lipoaspiração e abdominoplastia, pois é uma massagem que auxilia na eliminação de líquidos do organismo, fazendo com que o paciente perca as formas intermediárias, provenientes do inchaço e tão comuns na fase de recuperação, mais rapidamente”, explica Tatiana Schwochow, fisioterapeuta e proprietária do Espaço Studio TS.

Além do tratamento estético e acompanhamento do médico cirurgião, é de extrema importância ter um nutricionista e endocrinologista nesta fase, pois uma dieta balanceada e o controle dos hormônios são indispensáveis para que se tenha sucesso completo no procedimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *