Peeling de Fenol ameniza manchas de acne e o tratamento hoje em dia está menos agressivo

 

“Outra excelente indicação para os peelings fenólicos, são as sequelas de acne”, revela o cirurgião plástico Luiz Augusto Gonzaga de Florianópolis. “Somente os peelings de alta performance podem trazer algum resultado duradouro para estes pacientes. Porém deve-se ter consciência de que o resultado esperado não é igual ao visto no tratamento das rugas, o benefício do fenol no tratamento da acne é indiscutível”, completa ainda o especialista.

As manchas de acne de Cameron Diaz
Cameron Diaz com certeza se submeteu à tratamento para tirar manchas de acne

O tempo de afastamento do convívio social  e a dor no pós peeling é outra dúvida frequente:

“O período de convalescência é cada vez mais curto nos peelings modernos de fenol. Há 20 anos, o tempo de afastamento do paciente podia chegar a mais de 30 dias. Hoje em dia, raramente, as pacientes ficam afastadas por mais de 12 dias”, diz.

Dr Luiz Augusto Gonzaga é cirurgião plástico em Florianópolis

 Os peelings antigos recebiam curativos sobre a face, que aumentavam a dor no pós peeling e era de remoção muitíssimo trabalhosa. Atualmente, não utilizamos curativos físicos, apenas géis especiais que depois são removidos no primeiro banho. Os pacientes se queixam de dor, somente no dia do peeling , quando retornam para casa. No dia seguinte observamos a ausência de dor, mas é importante ressaltar que o procedimento, que é realizado dentro do centro cirúrgico, é feito sob sedação e com uso de analgésicos endovenosos.

 

 

Luiz Augusto Gonzaga Cirurgião Plástico
Baía Sul Medical Center
Rua Menino Deus, 63 sala 414
Centro-Florianópolis
Santa Catarina – Brasil
88.020-210
(48) 3223-4268

2 comentários sobre “Peeling de Fenol ameniza manchas de acne e o tratamento hoje em dia está menos agressivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *