Novo cardápio para aquecer o inverno

 

O casal de chefs Fabrizio Pellegrino e Fabiana Agostini reformulou o cardápio de seu restaurante, na Lagoa da Conceição, aqui em Floripa. Além de atrair nova clientela, a intenção é agradar o gosto dos fregueses recorrentes, que frequentam há mais tempo o restaurante, mas também ficam ansiosos por novidades. O Pellegrino Massas Artesanais mantém no cardápio seus pratos clássicos, como o ossobuco com polenta e o tagliatelle a carbonara. Mas acrescentou novidades como as seguintes:

 

Ovo do Chef

De entrada, o casal de chefs acrescentou uma receita simples e saborosa: ovo em cocote, puxado na manteiga de trufas, com espinafre e queijo camembert. A clara é levemente batida e a gema vai inteiro. Alguns minutos no forno e está pronto.

 

Rabada com Gnochhi Romano

A rabada, típica de regiões do Brasil, é preparada à maneira italiana. Primeiro, é cozida lentamente a 60ºC durante dois dias, deixando-a macia e saborosa. Complementa o prato o nhoque romano, que é feito de polenta.

 

Risoto Al Nero di Seppia 

Uma receita diferente e saborosa de risoto. O arroz é tingido com tinta de lula, acrescentando um sabor rebuscado ao prato. É finalizado com camarões.

 

Tagliatelle à carbonara

Tradicional receita da casa, é preparado com molho feito com bacon, gema de ovo, salsinha, parmesão e pimenta do reino.

 

Hot Sticky Date Pudding

Para adoçar o paladar, além dos tradicionais brownies e profiterolis, o casal acrescentou ao cardápio esta receita inspirada em sobremesas londrinas. Trata-se de um bolo cremoso de tâmaras com cardamomo e calda toffee. A calda é feita com açúcar mascavo, leite e creme de leite fresco. O prato é servido com sorvete de baunilha.

 
Endereço: Av. Afonso Delambert Neto, 315
Reservas: 4009-2091

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *