Miami será palco da moda brasileira

Dias 13 e 14 de novembro, no Faena Forum em  Miami Beach, ocorre a terceira edição do Brazil Fashion Forum, um dos maiores eventos de moda brasileira nos EUA. O projeto, que conta com a expertise de Flávia Marchesini, tem a missão de levar a  moda brasileira para Miami e EUA, criando uma porta de entrada para marcas que queiram se internacionalizar . O BF oferece uma experiência sofisticada e inovadora, seguindo um conceito de “ RethinkExperience”, com apoio do Consulado Geral do Brasil em Miami  e ainda faz parte do movimento “The journey through BRAZILIAN EXPERIENCES”, que visa promover a cultura e novos negócios nos EUA, por meio de importantes eventos

A missão do Brazil Fashion Forum é mostrar a cultura brasileira, através da moda  e criar uma exposição a importantes marcas dentro de uma plataforma internacional sofisticada e de alto luxo. Este ano a galeria de moda tem com tema, “Luxo Feito à Mão”  com peças selecionadas da estilista brasileira Martha Medeiros . O Forum reunirá palestras exclusivas com ícones da moda, falando sobre moda sustentável, slow fashion e internacionalização de marcas.

Neste mesmo espaço estará uma exposição da artista brasileira de pop art Maria Laura Ribeiro com uma coleção inspirada em ícones da moda . Nas Lojas “pop ups” já estão confirmadas para esta edição: Chopard, Maison Alexandrine, Sinesia Karol, Joge, Capo Couture multi marcas , Marina Filgueiras, Lenny Niemeyer, trench concept e Skow shoes assim o consumidor final poderá adquirir as novas coleções durante o evento. A Top model e cantora Barbara Fialho será a Embaixadora do BFF 2019 e designers confirmados para o desfile este ano serão: SINESIA KAROL, OSTRA BRASIL, MAISON ALEXANDRINE, CECILIA PRADO e JULIANA SANMARTIN que apresentarão sua nova coleção na passarela.

Flávia Marchesini numa foto de Josi di Domenico

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.