Mais um pouco sobre o peeling de fenol: dez, quinze anos a menos

 

Os peelings de alta performance ainda são novidade para a maioria das pessoas. Na última semana comentamos sobre ele e o post foi um sucesso. Por isso pedimos para o cirurgião plástico de Florianópolis, Luiz Augusto Gonzaga nos explicar mais sobre o tratamento. “Ainda existe muita desinformação e inverdades são ditas sobre estes peelings, diz o médico. Este método já é uma realidade sólida e que foi estabelecida ao longo de muitos anos, fruto de pesquisas de profissionais que sabiam da sua inigualável propriedade de eliminação de rugas”, conclui.  Vamos às explicações, então?

Antes
Depois
Antes
Depois

Perguntas mais frequentes sobre os peelings de alta performance de fenol.

1- Quais são os pacientes candidatos à este tipo de peeling ?

Dr Gonzaga: Os pacientes de peles mais claras são os melhores candidatos, normalmente descendentes de alemãs e italianos. As peles que chamamos de tipo I e II  e que apresentam relativa dificuldade de bronzeamentosão são as ideais. Nos estados do Sul do Brasil  é que encontramos o maior número de candidatos e, infelizmente, a maior incidência de câncer de pele do mundo, superando a Austrália, se considerarmos Santa Catarina como um “país independente”.

2-Quanto tempo demora para realizar um peeling de fenol? São necessários exames ?

Dr Gonzaga: Estes peelings são realizados no centro cirúrgico, sob analgesia apenas, não é necessária anestesia. O paciente pode ficar acordado e conversando durante a aplicação da substância na face.  Mas a presença do anestesista é fundamental para garantir o máximo de conforto para o paciente durante as duas horas de meticulosa aplicação. Exames de sangue e cardiológicos são necessários toda vez que se indica procedimentos em centro cirúrgicos.

3-Quanto tempo de afastamento do convívio social é necessário ?

Dr Gonzaga: doze dias é o tempo que leva para que a pele da paciente esteja apta para receber aplicação de filtros solares com tonalizantes. No ínício, a pele da face fica muito avermelhada e esta vermelhidão vai clareando lentamente ao longo de aproximadamente 45 dias. Atividade caseiras, acesso à computadores pessoais e convívio familiar está permitido durante todo o processo de peeling. Estes doze dias  dizem respeito às atividades de trabalho pleno.

4- Pode apanhar sol após este tipo de peeling ?

Dr Gonzaga: existe ainda o mito de que após estes peelings, o sol fica proibido para sempre, isso é FALSO. Os pacientes que realizaram peeling de fenol, não perdem a capacidade de brozeamento, tampouco estão proibidos de irem ao sol. Apenas solicitamos que nos primeiros dois meses, o paciente vá ao sol com generosa camada de bloqueadores solares específicos e conforme orientação. A pele nesse momento se encontra muito fina e sensível.

 5- Por que esses peelings conseguem eliminar rugas profundas ?

Dr Gonzaga: as rugas profundas são uma consequência de fatores que levam à uma degeneração das camadas de sustentação da pele, onde se encontra o colágeno e também a modificação das células basais da epiderme. Com a influência de fatores externos esta camada regenera de forma imprópria e com sinais de envelhecimento permanentes, além de manchas.

Antes
Depois

6- O Sol e o fumo são os principais causadores desta degeneração?

 Sim, sol, fumo são os principais causadores. Quando realizamos o peeling de alta performance eliminamos estas camadas de epiderme que estavam se regenerando de forma defeituosa e provocamos sua reconstituição com células tronco presentes nas estruturas pilosas. Ao mesmo tempo, outras células passam a fabricar e reorganizar as camadas de colágeno da pele, reação que chamamos de “neocolagênese” e que gera um duradouro colágeno, com efeito de Lifting facial. Por isso os resultados destes peelings duram décadas, são  peelings de resultados definitivos.

 

Equipe Dr. Luiz Augusto Gonzaga

 Luiz Augusto Gonzaga Cirurgião Plástico
Baía Sul Medical Center
Rua Menino Deus, 63 sala 414
Centro-Florianópolis
Santa Catarina – Brasil
88.020-210
(48) 3223-4268

Dr. Luis Augusto

5 comentários sobre “Mais um pouco sobre o peeling de fenol: dez, quinze anos a menos

  1. ola gostaria de saber se posso fazer este pilin tenho 26 anos mais já pegui muito sol
    ate os 23 anos não usava protetor e já trabalhei no sol então gostaria de Fazer piling e apartir dai cuitar tipo comer so alimentos que fazem bem para a pele usar protetor solar tomar muita agua tomar vitamina c gostaria de saber se eu rejuvecer 15 anos se vou ter uma pele de uma pessoa de 11 anos a mesma estrutura mesma características tipo vou voltar ter cara de 11 anos o se vou ter uma pele sem ruga sem machas bonita mais com pele de 26 anos.

  2. gostaria de saber se posso fazer o rosto e pescoço. e quanto seria nao tenho a pele muito feia mais algumas pequenas rugas sim é pouca flacidez no contorno do rosto e pescoço. .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *