Loja Tida recebe estilista da Dhuo, na capital

Na última quinta (05), foi dia de conhecer e prestigiar Leonam Dantas, CEO e estilista da  Dhuo, que há 15 anos é uma das marcas mais admiradas no cenário contemporâneo nacional e traz no seu DNA, estampas digitais exclusivas e autorais . Todo este  movimento foi  organizado pela empresária, e visionária do cenário da moda catarinense, Tida Zanatta , da Loja Tida, no Beiramar Shopping. Fotos Angelo Santos e arquivo DHUO

Eu e Tida Zanatta de DHUO

A marca nasceu no Mato Grosso do Sul com Giuliano Mazeti (sócio e criador de todas as estamparias ) e era exclusiva  de camisetas com dizeres de protestos. Quando Leonam conheceu Giu, o nome Dhuo já existia com outro sócio que hoje segue carreira solo, aqui mesmo em Santa Catarina. Na época Leonam  tocava uma multimarcas e começou a trabalhar com as camisetas em Presidente Prudente (SP). A identidade do estilista sempre foi de moda e ele  acabou entrando com a sua bagagem,  para, a partir daí,  num  universo mais feminino, levar as estampas para os tecidos. 

-São 15 anos realizando estampas e em algumas épocas chegamos a 20  tipos diferentes  por coleção,  revela Dantas.

Leonam Dantas e eu

 Nas araras da Tida, um público exigente  apreciou os shapes florais, grafismos, bordados, transparências, volumes interessantes e com modelagens confortáveis.  O estilo peculiar é marca registrada da label que não tem medo de ousar, através da sua identidade e personalidade. Muitas vezes com uma pegada pop art, maximalista; outra, de uma tropicalidade bem brasileira, alegre, sedutora. Entre as matérias-primas, muito jérsei, algodão e seda pura.

Estampa exclusiva 

-Uma das principais características da Dhuo, e de outras grifes nacionais e internacionais, é que a estampa  acaba dando mais identidade à marca.  No início  fazíamos apenas malharia, mas a seda estampada entrou como divisor de águas e foi quando a DHUO se encontrou. Hoje, 80 % do tecido usado é a seda, diz também o estilista.