Let’s party Fernè

Ombros à mostra, de um lado só e estruturados, o ouro e o prata se destacando muito mais da conta, além dos babados e todas as referências que remetem aos anos de 1990 que, enfim, devem entrar para a história da moda como os melhores. A coleção Let´s Party da Fernè Leather, marca catarinense de couro legítimo, entra no ritmo das festas de final de ano dedicada a um lifestyle agitado e luxuoso. Fotos: Dari Luz

Make: Larissa Maldaner e Joias Ruth Grieco. 

Com muita nostalgia, de quem aproveitou aqueles anos, a Fernè antecipa as tendências apresentadas nas principais semanas de moda internacionais para um novo e exigente público. O metal entra em evidência para a lista de texturas do verão e para as próximas estações. O prata é uma cor que é simultaneamente luxuosa, feroz, futurista e histórica, de fato, nas passarelas vimos todas essas interações.

Aliás, o metálico escolhido para se destacar foi o prateado, mas para o rol de tons de 2020, o ouro tem o seu valor resumido em uma paleta rica que representa luxo e opulência. A coleção da Fernè traz vestidos nos dois shapes, inegavelmente, lindos! E ainda jaquetas e casaquetos para combinar com estampas, com branco ou preto, resultando também em looks casuais de rua.






Space Girls, Sex and the City e Patricinhas de Beverley Hills dão o tom para as 12 peças com inspiração nas melhores festas, música, cinema e cultura da década. Além da explosão das super models, a liberdade de expressão e diversidade de estilos convivendo harmoniosamente:
-O espírito do final do século XX está de volta com toda a força e atribuo isso também à geração Millennial que foi aos arquivos da época e reinventou o estilo, diz Tati Greuel, diretora criativa da Fernè. Foi o início do culto das marcas de luxo e de um certo minimalismo nas formas, em resposta aos excessos dos anos 1980, finaliza.

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.