Invisalign é um aparelho ortodôntico transparente que virou mania entre celebridades

Quem usou aparelho ortodôntico tradicional sabe que a limpeza entre os dentes é mais demorada e minuciosa, o sorriso parece metálico e não há opção de tirá-lo para um evento ou festa. Por isso, se tornou mania optar por aparelhos transparentes e de fácil manuseio. Entre eles, um dos mais procurados é o americano Invisalign, febre entre as celebridades.

O Invisalign utiliza uma série de alinhadores sequencias, feitos sob medida para cada paciente, e confeccionado com material à base de acetato maleável e translúcido. O tratamento começa com a moldagem dos dentes do paciente e depois tudo é feito de modo virtual, passando por uma tomografia computadorizada que dará origem a um modelo digital tridimensional  dos dentes. Aprovado pelo dentista, os alinhadores chegam ao consultório já com a programação do tratamento, assim como do tempo, que pode variar  dependendo do  que devera ser corrigido. O paciente troca o alinhador (plaquinhas) duas vezes  ao mês e volta ao consultório para a revisão mensal.

 

 

– Por ser transparente, o Invisalign é mais bonito esteticamente, mais confortável, não compromete a fala e pode ser retirado para escovação – afirma a ortodontista Leda Monguilhott, que além de ser credenciada pelo sistema Invisalign, é membro do grupo Premier Smile Brasil.

Por essas vantagens é que famosos do calibre de Grazi Massafera, Daniela Mercury, Paula Fernandes e Gisele Bündchen, entre outros, optaram pela tecnologia.

– Como ele é removível, a colaboração de quem usa é fundamental para o sucesso do tratamento – orienta a profissional.

 

 

Dra Leda Monguilhott – ortodontista membro do grupo Premier Smile Brasil – Foto: Norton José

2 comentários sobre “Invisalign é um aparelho ortodôntico transparente que virou mania entre celebridades

  1. Querida parabens pelo post tão esclarecedor.

    Tenho estado em busca de novos conhecimentos, para poder com bom senso, oferecer para o paciente o que ha tambem de moderno em tecnologia na odontologia!

    Nao so participo de cursos e participei do forum internacional Invisalign, assim como viagei para a Costa Rica que é onde esta o laboratorio da Align, que é a empresa responsavel pelo Invisalign nos Estados Unidos. Portanto um produto importado.
    Faço com segurança e conhecimento sempre buscando otimos resultados como conforto ao paciente.

    um grande beijo pra ti e muito obrigada

    ledinha

  2. O Sistema Invisalign é uma revolução no tratamento ortodôntico. Permite não só um melhor planejamento através das simulações virtuais, mas também um tratamento com qualidade de vida para os pacientes (estética, conforto e higiene). Obviamente ele não tem indicação para todos os casos e demanda uma curva de aprendizado do ortodontista. Por estas razões é sempre importante procurar um profissional experiente.

    Deixo aqui meus parabéns para a Dra. Leda que se dedica ao aprendizado desde sistema nos últimos anos junto com nosso grupo de estudos (www.premiersmile.com.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *