Homens também querem, e devem, parecer mais jovens

 

A perda capilar masculina sempre incomodou os homens, principalmente aqueles com antecedente familiar. Um cabelo bonito dá ao homem aparência mais jovem e oferece uma série de possibilidades, como adaptar-se às tendências da moda e mostrar um estilo de vida com um padrão de comportamento diferenciado, por isso é tão importante na composição da imagem e da personalidade do indivíduo. Quando pensamos em estilos de vida, em diferentes épocas, logo pensamos nas roupas e nos cabelos que se usava. Isso vale para artistas, demonstrações de rebeldia ou que é “certinho”, ou simplesmente assumir um aspecto relaxado, tipo “fora do trabalho”.

Ator Kevin Costner

Existe uma relação entre idade e grau de calvície e uma pessoa calva acaba parecendo mais velha que é, se ainda tivesse os cabelos. Vale também o inverso: uma pessoa calva, após restaurar seus cabelos, aparentará ser mais jovem que anteriormente.

Outro motivo que faz os cabelos serem esteticamente importantes, é sua participação na harmonia facial. O rosto do homem é dividido em terços: do queixo à base nasal; da base nasal à sobrancelha e da sobrancelha à linha anterior do cabelo. A perda capilar altera essas proporções e consequentemente, o equilíbrio e a beleza facial. Ao restaurar o cabelo se restabelece as proporções faciais.

 

Calvície existe desde que o mundo é mundo e a causa mais comum é de origem androgenética, ou seja, transmitida de geração em geração sob a interferência do hormônio masculino Testosterona. Para quem tem casos de calvície na família, o primeiro passo é a prevenção que pode inclusive começar ainda na adolescência.

Aos que já estão com a calvície do tipo 3*, considerado avançado, a proposta é transplante capilar.

Cantor Rlton Jonh

A cirurgia é conduzida através de microscópios ultramodernos, tridimensionais, que permitem uma dissecção e confecção dessas unidades preservando as raízes pilosas, as glândulas sebáceas e o músculo pilo-eretor.
Ator Brendan Fraser

 

Dr marcelo Evandro - Cirurgião Capilar

 

Dr Marcelo Evandro: Celso Ramos Medical Center (Rua Dom Joaquim, 885 – sala 302). Fone: (48) 3229-0150.

Um comentário sobre “Homens também querem, e devem, parecer mais jovens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *