Fiz e aprovo: RPG, colocando a coluna no lugar

É comum que, com a correria do dia-a-dia, os cuidados com a postura fiquem de lado. Isto acarreta em sérios problemas para a coluna, entre eles a hérnia de disco. E o RPG,  reestruturação postural global, é uma técnica que tem como objetivo corrigir sua postura, como o nome sugere, e proteger sua coluna. A técnica alonga e fortalece os músculos da região e melhora a respiração do paciente. Imagens: Reprodução Internet

“Pessoas de qualquer idade, desde crianças até idosos, podem fazer uso desta técnica que pode proteger a coluna e ainda evitar problemas futuros, como no caso de crianças que sejam diagnosticadas com algum problema , como a escoliose”, afirma Tatiana Schwochow, fisioterapeuta e proprietária do Espaço Studio TS, aqui de Florianópolis. O RPG também se mostra muito eficiente no tratamento das dores crônicas da coluna, as quais são, geralmente, ocasionadas pela má postura. Entende-se, então, que ao tratar os vícios da coluna, melhorando a postura, diversos problemas sejam facilmente resolvidos.

É a má postura que sobrecarrega a coluna e, segundo Tatiana, “o problema pode ser na coluna, mas se manifestar em outros lugares do corpo, como a perna ou os braços, e é por isso que o tratamento global se faz tão importante, uma vez que o método cuida dos problemas do músculo dos pacientes como um todo, o que faz com que não se concentre apenas na dor localizada”. É desta maneira, trabalhando os músculos em cadeia, que a força muscular também é aumentada. Tatiana conclui dizendo que “em resumo, o RPG analisará as cadeias musculares, focando nas causas e nas implicações do problema apresentado ao fisioterapeuta, o que faz com que o tratamento seja mais eficaz”.

2 comentários sobre “Fiz e aprovo: RPG, colocando a coluna no lugar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *