A tendência saiu das passarelas para as ruas, após um desfile de Dolce & Gabanna, na Semana da Moda de Milão, em 2015. Vivienne Westwood, Louis Vuitton, Phillip Lim, Alexander Wang e Gucci seguiram-lhe os passos. Fotos: Reprodução Internet



E foi só celebrity e modelo Kendall Jenner, durante a semana da Moda de Londres também em 2015, usar pijama de seda para asssistir aos desfiles que o estilo virou hit em gênero, número e grau! Da espanhola Zara, à Valentino ou Rochas, os pijamas fazem um comeback para deixar as produções confortáveis e elegantes.

Como todas as novidades da moda, obviamente, esta também é cíclica. Nos anos 1920 Coco Chanel foi adepta e entusiasta dos lounging pijamas, modelos em seda com os quais se podia passar o dia sem envergonhar ninguém. Coco vestia mulheres com looks de tecidos luxuosos como o cetim, a seda e o algodão indiano numa tendência que só seria seguida no mundo do cinema, pois as senhoras da sociedade da época achavam-na pouco apropriada e provocante.

O sleepwear ou slipdress obriga usar tecidos de qualidade, leves e fluidos. As cores e padrões sofisticados, como o preto, o marinho, o verde militar, combinados com estampas arty, abstratas, paisley ou digitais estão numa vibe muito além das passarelas. E você? O que acha da ideia?
Comentários