Fernando Scherer Fitness lança novo conceito de academia

 Estimular a prática de atividades físicas é proporcionar não apenas o hábito do exercício como alternativa para uma vida mais saudável. É também incentivar o convívio social e gerar novos relacionamentos. Dessa forma, o atleta e empresário Marcelo Scherer investiu num reposicionamento estratégico, colocando a F.Scherer Fitness, aqui em Floripa, no privilegiado patamar que a distingue hoje entre as melhores do mundo.
Para chegar a esse resultado, contou com uma equipe de designers liderada por Gabriela Mager, que repensou o espaço e promoveu mudanças significativas. Projetou ainda mais a imagem da academia e agregou valor ao espaço com investimentos que vão além de equipamentos de ponta e profissionais altamente qualificados. Foram feitas pesquisa de público-alvo e estudos antropológicos e de semiótica para chegar ás soluções mais adequadas.
O resultado é evidente. A F.Scherer impressiona pelo espaço bem aproveitado com equipamentos das melhores marcas do mundo. Alguns deles com acessórios sofisticados, como aparelhos de televisão com canais à cabo, entrada para fone de ouvido e até ventilador com ar direcionado e velocidade controlada. Tudo numa esteira ergométrica com funções administradas em monitor touch screem.
Nas salas de musculação, ginástica, bike e pilates a iluminação ganhou incremento com a tecnologia LED e variação de cores que seguem a lógica da cromoterapia. “Detalhes que valorizam o ambiente e estimulam. Mas também ajudam a relaxar, a meditar”, considera Marcelo Scherer. A vitrine interna foi fechada com painéis em voil a nova identidade da F.Scherer Fitness estampada. Diferentes um do outro e com tamanhos distintos também, fazem o jogo do mostra e esconde. O mesmo desenho está em detalhes pontuais nas paredes da academia, intensificando a marca.
O projeto contempla, ainda, a bela vista para a Baía Norte – um conforto para o olhar. Nas janelas, apenas películas para filtrar a entrada de luz, sem impedir a visualização da paisagem privilegiada do local. Outros detalhes que chamam a atenção são os lustres infláveis nas salas de ginástica e bike; e a brinquedoteca – para quem quer fazer academia, mas não tem onde deixar os filhos.
Ainda mais inovadora, uma moderna mesa de DJ foi instalada no ambiente lounge, ladeada pelas famosas poltronas Barriguda – de fibra e iluminadas por dentro, criadas pelo designer Célio Teodorico e premiadas pelo Museu da Casa Brasileira. Vez por outra, em determinados horários, a iluminação de LED é rebaixada e o DJ residente ou convidado aumenta o som, empolgando ainda mais a malhação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *