Exposição “Cuba na caixa – Olhares sobre Havana”

 

E de repente os olhos do mundo se voltaram para Cuba. A capital Havana virou assunto de boa parte dos noticiários, que anunciava a visita do Papa Francisco, a reabertura econômica, a passagem da família Obama, o show dos Rolling Stones, a enlouquecer os caribenhos, e o desfile da Chanel, de Karl Lagerfeld.

Karl Lagerfeld recebe os aplausos ao final da apresentação história não só para Cuba, mas também para a moda (Foto: Reprodução)
Karl Lagerfeld recebe os aplausos ao final da apresentação história não só para Cuba, mas também para a moda (Foto: Reprodução)

Um fato atrás do outro. Nesse meio tempo, por bom acaso do destino, um grupo de arquitetos, designers, decoradores e lojistas afivelou as malas e partiu de Florianópolis disposto a conhecer o país pelos próprios olhos, no início de abril. No retorno para casa, trouxe muitas experiências e impressões que serão compartilhadas na exposição “Olhares sobre Cuba”, que abriu na última sexta-feira, 20 de maio, no Delfino 146, em Florianópolis.

cuba

cuba 1

6

Não é um formato formal de exposição, será uma exposição na caixa. As 30 fotos de autoria do grupo – entre profissionais e lojistas – serão reunidas num baú que ficará à disposição no endereço. Dessa forma as pessoas poderão manusear, mudar a ordem das imagens seguindo suas vontades. “A exposição na caixa é mais uma experiência que queremos levar ao público. Assim como compartilhamos nossas impressões, em imagens e depoimentos sobre o país, queremos deixar espaço aberto para a interação com esse conteúdo. O acervo não precisa estar necessariamente organizado no estojo, as fotos podem ficar espalhadas pelo café ou não. Estamos curiosos para saber como será a aceitação”, conta Tadeu Silva, um dos entusiastas da ideia e diretor do Núcleo Catarinense de Decoração Regional Florianópolis.

Decoradora Claudia Couto
Decoradora Claudia Couto
Robson Nascimento e o diretor do NCD Florianópolis Tadeu Silva
Robson Nascimento e o diretor do NCD Florianópolis Tadeu Silva

A viagem e o projeto “Cuba na caixa – Olhares sobre Havana” foram organizados pela entidade, sem fins lucrativos e que atua na qualificação do segmento de decoração. Segundo Tadeu, os passeios são estímulos para que o profissional possa vivenciar novas culturas, desbravar a arquitetura de outros países e utilizar esse conhecimento no seu trabalho. “Chamamos de viagens de experiência, estimular o olhar para o outro, sair da nossa rotina. O convite é para ampliarmos a nossa percepção sobre o mundo. E Cuba foi surpreendente neste sentido”, explica. A exposição é gratuita, aberta ao público, e fica em cartaz no Delfino 146 até 02 de junho.

 

Serviço:

Exposição: Olhares sobre Cuba

Quando: de 20 de maio a 2 de junho

Onde: Delfino Café – Rua Luis Delfino, 146, Centro, Florianópolis.

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 15h às 22h.

Entrada: Gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *