Exposição: 100 anos de moda em Santa Catarina

A exposição “A moda sai de moda, o estilo jamais!”, organizada pelo programa de extensão Modateca, do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), termina este fim de semana e deixa a sensação de que o nosso estado merece um espaço permanente dedicado à moda.  A mostra  foi realizada no Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC), no Palácio Cruz e Sousa, sob a curadoria do querido professor  José Alfredo Beirão Filho, coordenador do projeto na Udesc.

Eu, entre vestidos da estilista Patricia Sabiá

Contando a história dos 100 anos de moda em Santa Catarina, a exposição exibiu roupas, fotos e objetos que retratam o lifestyle do século 20. As peças foram reunidas pela Modateca, que visa resgatar a história da moda catarinense. 

 Santa Catarina Século a século 

Com título inspirado na frase da estilista francesa Gabrielle (Coco) Chanel, a mostra apresentou trajes de todas as décadas do século passado, resgatando o trabalho de profissionais da terra, como Galdino Lenzi e peças de acervos pessoais, como o da família Beirão. Com estilo e soluções para atender clientes, as peças fazem parte da história local e representam o estilo de vida de parte dos catarinenses.


Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.