Espetáculo plural

Teatro, música e dança em um espetáculo multimídia que promete emocionar Florianópolis. Premiado em São Paulo como um dos melhores espetáculos da temporada, “Nise da Silveira – Guerreira da Paz” realiza curta temporada a preços populares no Teatro Pedro Ivo (31 de Outubro, 1 e 2 de Novembro de 2014).  “Nise” trará à Ilha a bailarina Ana Botafogo (foto) – coreógrafa do espetáculo – e o renomado pianista João Carlos Assis Brasil, autor da trilha original. Eles participarão de debates após as sessões. O evento inclui ainda a gravação do DVD duplo e a exposição ‘Nise de Lótus’, do escultor Martin Ricciardi.  Foto da Ana: Jackeline NigriFotos do Daniel: Maristela Giassi
O Mag Foto Estudio exibe ainda exposição fotográfica no Mercado São Jorge, desde 17 de Outubro. Tudo sem patrocínio, como se orgulha e faz questão de frisar o idealizador e ator Daniel Lobo: – Acredito que a Arte tenha que ser consagrada a valores éticos e estéticos sem as amarras oficiais. Apesar de ter me beneficiado nos últimos anos das leis de incentivo à cultura, resolvi que esta caminhada seria independente. O público é nosso patrocinador – afirma Daniel, que tem no currículo o Prêmio APCA de ‘Melhor Ator’ – Associação Paulista de Críticos de Arte -, além de passagens pela TV, como o Pedrinho do Sítio do Pica-Pau Amarelo, na década de 80, entre diversas novelas e seriados.
Daniel Lobo
Considerada uma das personalidades mais importantes do século 20, discípula de Carl Gustav Jung, a alagoana Nise da Silveira foi uma das primeiras mulheres a se formar em medicina no Brasil. Ela revolucionou a psiquiatria ao criar Ateliês de Arte dentro dos hospitais psiquiátricos, se negando a praticar os polêmicos tratamentos com eletrochoque e todos os procedimentos violentos contra os pacientes. A encenação multimídia encerra a ‘Trilogia do Inconsciente’, projeto consagrado em São Paulo como um dos melhores espetáculos em votação popular do Prêmio Aplauso Brasil (Melhor Diretor: Daniel Lobo e Melhor Trilha Original: João Carlos Assis Brasil).
 
Os ingressos estão à venda no site da Blueticket (www.blueticket.com.br) e na bilheteria do Teatro Pedro Ivo: (www.teatropedroivo.sc.gov.br/index.php/ingressos/bilheteria)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *