Entre cordas e bambus: Palestra de Michael Schmidt em Sampa

Swarovski Elements lançou  na quarta (19),  as tendências e inovações primavera-verão 2015. O evento  ocorreu no Cinépolis do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. O destaque do evento  foi a palestra com Michael Schmidt, norte-americano especialista em impressão 3D. Schmidt é o responsável pela criação do primeiro vestido em impressão 3D, desenvolvido exclusivamente para ser usado por Dita Von Teese. O designer também é conhecido por criar os figurinos de grandes nomes da música como Madonna, Lady Gaga e Cher.

No ramo da decoração, Schmidt criou instalações lindas no Ace Hotel, em Palm Springs, no Palm Place Casino, em Las Vegas, e no Whole Foods Rotunda, em Newport Beach. Apaixonado por arquitetura desde o Ensino Médio, Schmidt confessa que sempre teve um apreço pela forma como o ambiente em que vivemos influencia a vida emocional das pessoas: “As decisões que tomamos em relação aos espaços que habitamos são tão significativas como as nossas escolhas em relação a nossa aparência e as roupas que vestimos”, conta Schmidt.

No Hotel Ace, em Palm Springs, uma grande cortina de cordas foi instalada no lobby do empreendimento e é considerado por Schmidt o maior projeto de decoração em escala cultural. No restaurante Simon do Palm Springs, em Las Vegas, foi desenvolvida a obra “Wave” em bambu. Recentemente, foi finalizado um lustre enorme feito de âncora e cadeias agrícolas para o novo Ace Hotel, em Los Angeles. “Eu sonho com a concepção de um lustre Swarovski algum dia”, confessa Schmidt.

 

Seu primeiro trabalho como designer de interiores foi projetar salas VIP da casa noturna Palladium, em Nova York, no final dos anos 1980. “Criei muros que mudavam de cor de acordo com a temperatura e também instalei pisos de couro preto onde foi cravejada a letra da música “Nightclubbing”, de Iggy Pop, em Braille”.

 

É a primeira vez de Michael Schmidt no Brasil e, na palestra, ele falará sobre essa novidade que é a impressão 3D e como ela pode ser usada de muitas maneiras diferentes tanto em moda como em décor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *