Dicas para o esmalte durar mais

 

Todas as mulheres desejam ter as unhas feitas por mais tempo e evitar, ao máximo, o aspecto lascado e desgastado, inevitável depois um tempo. Muitas pessoas apontam a qualidade dos esmaltes pela pouca duração mas algumas práticas simples podem aumentar a durabilidade.

Na Perfeita Unha, localizada no Centro de Florianópolis, o cuidado começa antes mesmo de o esmalte ser colocado. Primeiro, a superfície da unha é levemente lixada, porque se ela estiver áspera, o produto sairá mais rápido. Além disso, ela precisa estar limpa sem qualquer resíduo. A base fortalecedora funciona como uma camada de proteção e é indispensável e, se não for aplicada, as unhas ficam danificadas.

 

No momento de começar a aplicação é preciso verificar se o esmalte está fluido e caso esteja com uma consistência grossa, deve ser descartado. Muito se fala sobre colocar óleo de banana para fazer com que volte a ficar adequado, mas, por mais que funcione, a fixação acaba sendo afetada. No caso de camadas serem sobrepostas, é necessário esperar que a anterior esteja seca. Depois, o excesso das pontas das unhas é retirado e é passado um finalizador de esmalte, que também auxilia na secagem e evita que se formem bolinhas.

Para manter as unhas feitas pelo maior tempo possível, evite lixar as unhas que estiverem com esmaltes, já que isso faz com que desgrude e lasque. Se for inevitável, a dica é passar uma cobertura de extrabrilho novamente – ela pode ser usada durante a semana para dar o aspecto de estar recém feita. No dia a dia, é ideal que sejam utilizadas luvas de borracha ao entrar em contato com produtos químicos e de limpeza.