Dicas para mantermos as unhas saudáveis

 

 Unhas fracas deixam o acabamento do esmalte feio, todo cheio de  relevos,  com manchas e bolinhas de ar. Para você evitar esta situação vamos dar cinco dicas de como manter unhas e cutículas sempre saudáveis:

1-      Mão e unhas hidratadas sempre

Introduza na sua rotina o principal hábito para prevenir problemas com as unhas, mantendo elas hidratadas além de combater o ressecamento das mãos evita manchas brancas, descamação, machucados nos cantos e as inconvenientes lasquinhas. Leve sempre em sua bolsa um creme para mãos e cutículas.

Uma ótima dica é dar um intervalo de pelo menos 12horas entre a troca do esmalte, assim as unhas respiram e você pode hidrata as unhas ainda mais, pois sem esmalte elas absorvem ainda mais o creme.

 

2-      Cutículas: cuide bem delas

 

 

Evite sempre que possível os alicates de cutículas, use somente em caso de muita necessidade retirando apenas o excesso, evitando assim traumatizar a região, causando a lâmina da unha irregularidades e enfraquecimento. Se você quer reduzir as cutículas sem a necessidade de alicates, invista em cremes específicos que diminuem a o seu tamanho.

3-             Item indispensável:  base antes de esmaltar

 

 

Para evitar o amarelamento das unhas que é causado pelos esmaltes de tons escuros, pois seu pigmento penetra na unha alterando a sua cor, é sempre bom usar uma base de qualidade deixando o resultado final mais bonito e brilhante e de quebra protege a sua unha. Dê preferência pelas bases fortalecedoras que além de proteger ainda nutrem as unhas.

 

4-             Formato ideal para  a unhaser cortada

As unhas das mãos devem ser cortadas ou lixadas em um formato mais arredondado, evitando que elas peguem em tecidos ou quebrem os cantinhos com facilidade. Já as unhas dos pés não devem ser cortadas nos cantos evitando assim o encravamento.

 

5-      Fiquem ligadm nas alterações das unhas

Assim que você notar algum deslocamento, manchas esbranquiçadas ou descamação nas unhas recomendamos que você procure um dermatologista, você poder estar com algum tipo de micose nas unhas.

Evite submeter às unhas a contatos excessivos com a água, andar descalços em ambientes como saunas ou vestiários compartilhados.

 

 

 

 Fonte: Centro de Beleza Hair Address

Rua: Ferreira Lima, 107 Centro

Tel: (48)3024.2899

Um comentário sobre “Dicas para mantermos as unhas saudáveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *