Dicas para manter a boa forma no inverno

O inverno é a melhor época do ano para queimar gordura, pois o corpo é obrigado a manter a temperatura interna constante, independente do frio que faz no ambiente e esse processo usa gordura como energia. Por isso não é totalmente proibido desfrutar das saborosas comidas de inverno o fondue e a feijoada.

O programa Life Coaching do preparador físico e proprietário da academia Settcoaching, Flávio Settani, de São Paulo, prega exatamente isso, o prazer de um corpo bonito e em forma associado aos prazeres da vida. Afinal, ninguém nasceu para comer só frango e salada.

Abaixo algumas das maneiras de consumir as comidas típicas de inverno de um jeito saudável, nutritivo e com muito prazer, segundo Flávio Settani:

-É muito importante relembrar que o grande vilão da engorda é a mistura de carboidratos refinados, derivados de farinha branca como o arroz branco, com gordura.

-Fondue: a mistura de pão e queijo gordo é fatal e carne mergulhada numa panela de óleo (não importa qual) é pouco saudável, então experimente preparar um caldo como se fosse fazer um risoto, esquentá-lo bem e colocar os pedaços de carne dentro por pouco tempo, para que absorvam o sabor e fiquem ao ponto, sem cozinhar. Quanto ao fondue de queijo, só dá para liberar uma pequena quantidade e usando vegetais como brócolis e couve-flor ou no máximo pão de centeio.

-Churrasco: aqui não tem segredo, coma carne, salada e palmito assado, evite arroz, maionese de batata, pão e apenas uma quantidade pequena de farofa. Esqueça a cerveja tome caipirinha sem açúcar. É assim que magro come churrasco!

-Pizza: aqui a situação complica um pouco, mas vamos lá. Se a massa é inevitável, use recheios pouco calóricos, como atum, presunto magro e com boa vontade, mussarela de búfala. Agora, se quiser caprichar, troque a massa por finas fatias de berinjela e recheie como quiser. Garanto que é uma delícia e você deixa a “redonda” tradicional para os “redondos”.

-Feijoada: o grande mito das dietas é, na verdade, o mais fácil de ser resolvido e saboreado. Divirta-se com as carnes, a couve e o feijão, tome batida de limão sem açúcar, se quiser farinha ou farofa detenha-se em uma colher pequena e elimine completamente o arroz. Tirando esse carboidrato nocivo sua feijuca continua super saborosa e sua cintura tão fina quanto antes. E se gostar de pimenta, manda brasa!

É isso aí, é mais fácil do que você imagina comer com prazer e se divertir! Siga as dicas e curta o inverno!

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