Dica do dia: trança holandesa está na moda e será hit no verão

A trança tem um estilo romântico inconfundível e oferece as mais diversas opções para ser usada. Seja do jeito mais tradicional, a trança alta, até as mais elegantes como a escama de peixe ou a trança embutida… O modelinho que escolhemos outro dia, para fotografias da Colcci,  foi a trança no melhor estilo holandesa, uma graça e está na moda!

Fotos: Divulgação e Marcos Medeiros

Cabelo Aline: Karina Rodrigues

 

 

Trança holandesa feita pela Karina Rodrigues para o blog Tudo dá Moda

 

 

 

Siga o passo a passo mostrado pela Revista Capricho e arrase! http://capricho.abril.com.br/blogs/soscabelos/passo-a-passo-para-fazer-uma-tranca-holandesa/

1. Separe uma mecha grossa que sai de trás da orelha e pega os fios da lateral da cabeça. Faça o mesmo do outro lado. Desembarace a mecha – isso ajuda no trançado.

2. Antes de fazer a trança, passe pomada nas pontas dos dedos para mantê-la mais firme. Trance cada uma das mechas, deixando os primeiros gominhos apertados.

3. Leve as tranças para o alto, dê um nó e esconda as pontinhas com grampos. Para finalizar, faça um coque ou deixe os fios soltos.

Trança-tiara

Outro penteado fofo bem parecido com a trança-holandesa é a trança-tiara! Ele é ótimo, pois além de funcionar como um acessório de cabelo, faz você ganhar um look boho-romântico!

Passo a passo

Se não tiver muita prática para fazer penteados, peça a ajuda de uma amiga para copiar a trança-tiara!

Fotos: Capricho/Dedoc

1. Separe três mechas ao redor da coroa da cabeça e passe spray seco em cada uma.

2. Faça uma trança em cada uma das mechas. Prenda com elásticos de cabelo transparente.

3. Junte todo o cabelo, incluindo as tranças, e faça um rabo de cavalo. Divida o cabelo preso em duas partes e faça tranças grossas.

4. Cruze as tranças na frente da cabeça e prenda com grampos. Se o seu cabelo não for tão longo para isso, tente fazer um coque com as tranças.

2 comentários sobre “Dica do dia: trança holandesa está na moda e será hit no verão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *