Dica do dia: Melatonina

 

A Melatonina é um suplemento natural para ser usado antes de dormir. Eu já conhecia o produto há algum tempo e resolvi voltar a tomar. O fabricante explica que: conforme nossos olhos registram o cair da noite, a glândula pineal (localizada no centro do cérebro) inicia a produção de melatonina para auxiliar o nosso organismo a regular o ciclo do sono (ciclo circadiano). Estudos sugerem que uma pequena suplementação de melatonina nos ajuda a melhorar a qualidade do sono e facilita a adaptação ao “jet-lag” (mudança de fuso horário em viagens intercontinentais). Conforme envelhecemos, a quantidade de melatonina produzida pelo nosso organismo vai decrescendo. Cientistas acreditam que esta é a causa principal das pessoas idosas dormirem mal.

Comprei da marca Natrol

A melatonina não é considerada uma medicação porque é produzida no próprio corpo, está mais para suplemento alimentar, tal como são as vitaminas. A melatonina por ser natural não possui efeitos colaterais nem induz a dependência, além de não perder a eficácia ao longo do uso.

 

Podemos dizer que essa é a melhor alternativa para um bom grupo de pacientes com insônia. Como sonífero, a melatonina funciona ainda melhor do que os sedativos sintéticos, como os barbitúricos e as benzodiazepinas. Para os iniciantes: a melatonina é eficaz em pequenas doses e não produz efeitos colaterais.

3 comentários sobre “Dica do dia: Melatonina

  1. ola tudo bom? gostaria de saber onde voce comprou a melatonina natrol pois nao estou a encontrando em minha cidade. obrigada desde ja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *