Dica de looks para arrasar nas festas de final de ano


Voltei de Miami cheia de ideias para esta coluna especial de final de ano. O que vi por lá, e se confirma por aqui, é que os tons dourados e prata, realmente, continuarão brilhando nas ruas, nas festas e vitrines. E se o clima é de baladas, formaturas, Natal e Réveillon, vamos brindar, afinal estamos iniciando uma nova década e bons presságios estão por vir!

look final de ano
Foto: Dari Luz, especial

Com a chegada de dezembro, começa a corrida para garantir o melhor look para as festas. Cristais brilhantes e visual caprichoso são os ingredientes-chave do shape da temporada. Enquanto isso, aquelas meninas que procuram fazer uma entrada triunfal, mas discreta, devem usar branco da cabeça aos pés, que é a paleta atraente do momento; minimalista e monocromática, eu amo!

Para quem gosta de, simplesmente, se vestir para ser o centro das atenções, o lance é planejar algumas roupas ou acessórios fabulosos. Para isso considere o seguinte: lantejoulas não são a única opção de brilho intenso, em vez disso descubra algumas tendências perfeitas para qualquer ocasião do calendário: um cabelo bem penteado com presilhas magníficas, uma bolsa e sapatos de peso, preto + dourado ou black total. O importante é causar o impacto que você quer e merece!1 of 6  

Clutch Cris Felipetti, vestido Iodice e sapato Morena Rosa. Foto: Dari Luz, especial
Macacão Zinco, grampos de cabelo Zara e brincos Ruth Grieco. Foto: Dari Luz, especial
Vestido Iodice, clutch Cris Felipetti e sapato Morena Rosa. Foto: Dari Luz, especial
Saia e body Iódice, sapato Morena Rosa e clutch Bottega Veneta. Foto: Dari Luz, especial
Vestido Maria.Valentina, colar Chanel, cluth Bottega Veneta e sapato Morena Rosa. Foto: Dari Luz, especial
Vestido Maria.Valentina, grampos Zara e brincos Ruth Grieco. Foto: Dari Luz, especial

Lamé

Você não quer brilhar muito, mas ainda assim quer brilhar? Use lamés metálicos na forma de vestidos de festa dos anos 1980, ou equilibre o visual e adote um vestido preto com dourado de comprimento médio. Mas não se deixe enganar: essas peças discretas e festivas não ficam aquém quando se trata de se arrumar para um evento importante. O material funciona dando muito estilo e personalidade ao look.

Toque de Midas

Os desfiles em todo o mundo aceleram o processo para colocar os tons reluzentes em alta. Em Paris, por exemplo, a modelo Teddy Quinlivan foi flagrada vestindo uma jaqueta Paco Rabanne num brilho só. No extremo mais moderado do espectro, estava a editora Giovanna Battaglia que usou metal através de uma blusa prata e uma saia jeans na altura da panturrilha.

Detalhes

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Foto: Dari Luz, especial
Foto: Dari Luz, especial

Grampos de cabelo apareceram como acessório final nas passarelas internacionais, em 2019. Os logotipos das marcas foram destaque, normalmente adornados com pérolas. Bonitos e femininos fizeram a vez no estilo da Versace, onde os grampos tiveram uma pegada rock and roll. Nas passarelas de inverno, entre o grande amor por bege e marrom e estampas de animais, ficaram os grampos de cabelo.

O acessório favorito das meninas, em fase escolar, eu mesma usei muito para segurar minha franja, rapidamente se tornou item desejo. A melhor coisa para se saber sobre esta tendência é que é acessível para todos os bolsos e você poderá encontrá-la em lojas “baratex”. Usei no editorial alguns modelos da Zara de Miami. Se você estiver viajando pode garimpar alguns modelos incríveis da Accessorize, Topshop e & Other Stories (amo muito!). As grifes carérrimas também têm suas opções como Chanel, Simone Rocha, Gucci e Valentino, que embora chiquérrimos você não pagará menos que três dígitos por um exemplar!

Presentes neste editorial

A empresária paranaense Pamela Bertoldi inaugurou no Iguatemi Shopping em Florianópolis, a Clube Morena Rosa, loja que agrega moda e lifestyle em um verdadeiro ponto de encontro entre amigas.

— Quase como um grande closet feminino, o espaço reúne as marcas Morena Rosa, Maria.Valentina, Zinco, Lebôh e Iódice em um lugar único — revela Pamela.

O projeto visual acompanha o requinte das outras lojas da rede, como a flagship Oscar Freire, que ocupa 654m² na famosa rua paulistana.

— Nossas marcas atendem todas as mulheres, de idades e estilo de vida variados, lembra Pamela. A Morena Rosa apresenta uma identidade vibrante e sensual, onde o poder feminino é evidenciado em suas múltiplas expressões. A grife, ainda conta com linhas de sapatos, underwear, beachwear e moda fitness. O lado sofisticado e cosmopolita da mulher contemporânea aparece na Maria.Valentina, enquanto a Zinco fala com o público jovem e que aproveita o melhor da vida. A Lebôh, por sua vez, traz um design focado no contemporâneo, revelando a personalidade original de cada consumidora. Novidade do mix, a Iódice apresenta uma moda autoral e urbana, que veste uma mulher confiante e sensual, finaliza.

Catarinense e sustentável

Com detalhes e texturas diferenciadas, a nova linha de bolsas da marca catarinense Cris Felipetti Brand veio para agregar um mix ainda mais exclusivo e atemporal em seus produtos. As peças seguem os mesmos cuidados dados à recente coleção de sapatos lançados pela designer homônima.

— As bolsas vieram para satisfazer o pedido das minhas clientes, além de agregar um combo perfeito para cada ocasião — revela Cris.

Foto: Dari Luz, especial

Os tons utilizados, vermelho cereja, caviar e crema da pele de pirarucu, utilizadas do próprio estoque, foram em quatro modelos de bolsas, que vão, desde festas ao passeio na praia. O Pirarucu é um peixe criado em cativeiro com registro legalizado pelo Ibama, surgiu para proporcionar um novo conceito de moda e estilo, com uma pegada cool e exclusiva. Há algum tempo o couro do peixe deixou de ser totalmente descartado, para ser reaproveitado como um subproduto. Além de ser um material nobre, com grande maciez e maleabilidade, traz um toque único às produções.

Uma voltinha em West Palm Beach

Na Worth Avenue em frente a loja da Chanel. Foto: Arquivo Pessoal

Como comentei no início da coluna, acabei de chegar de Miami, lugar que morei de 2017 a 2018, e amo muito. Fui rever os amigos, passear e também reunir dicas para dividir com vocês. Se não tiver programação de final de ano por aqui, ainda dá tempo de fazer uma viagem, ou se já estiver com a viagem programada, segue algumas dicas. O dólar está nas alturas, as compras reduzidas, mas tem muito lugar para conhecer e enriquecer o seu lifestyle.

Um dos lugares que indico é Palm Beach, uma minúscula ilha ao norte de Fort Lauderdale, costa leste da Flórida, pertinho de Miami e de Boca Raton, onde morei. Sem mistério, né? Se você está em Miami dá pra ir num bate e volta, a cidade está a mais ou menos uma hora e a estrada é tranquila! Muito bem frequentada pela nata americana é um charme para caminhar. A Worth Avenue, por exemplo, é uma rua cheia de lojas e descobertas fashion, um parque de diversões para quem ama Chanel, Valentino e Hermès. Já quem gosta de boa gastronomia, literalmente, é um prato cheio. É uma das cidades mais charmosas e bem cuidadas que conheci nos EUA.

Você precisa conhecer

Renato´s, é um restaurante italiano super tradicional localizado numa das galerias da Worth Avenue, com lojas lindíssimas. Você pode depois tomar um sorvete na Piccolo Gelato, sorveteria bem em frente do restaurante. Um programa imperdível aos domingos é o brunch do The Breakers, hotel lindo e clássico, já fui algumas vezes e super recomendo.

Vá almoçar no Café Boulud, dentro do The Brazilian Court Hotel, um hotel Boutique construído em 1926 e que passou recentemente por uma reforma para preservar sua arquitetura clássica espanhola mediterrânea. O The Brazilian Court tem poucos quartos e faz parte do roteiro de charme e de casamentos da cidade.

Não perca

Visitei a recém inaugurada loja da Zimmermann, na Galeria Royal Poinciana, e está maravilhosa. Pude conferir, na íntegra, a coleção 2020! A marca foi idealizada, em 1991, em Sydney, na Austrália, pelas irmãs Nicky e Simone Zimmermann que batizaram com o nome da família. Kate Middleton ajudou a impulsionar a label usando um branco, num evento com a presença da família real na Austrália.

Uma das novidades é a nova mansão dos sonhos da Restoration Hardware, localizada no coração de West Palm Beach, uma loja de design de interiores e arquitetura. A RH Gallery faz parte da nova estratégia de varejo da marca, que se concentra em criar experiências para os compradores, em vez de depender das tradicionais lojas físicas. Além de servir como uma meca das ideias também possui seu próprio restaurante na cobertura.

Em meio aos jardins tropicais e três andares de instalações internas você visualiza a casa dos seus sonhos com um profissional de design de interiores ou janta em um átrio de vidro com oliveiras tradicionais ao som de fontes, uma experiência que ativa todos os sentidos e não pode ser replicada on-line, só mesmo vivenciando.

Participaram deste editorial:

Produção executiva, produção, styling, pesquisa de moda: Lise Crippa
Modelo: Victória Peyloubet
Fotos e tratamento de fotos: Dari Luz
Produção de cena: Larissa Maldaner
Beleza: Larissa Maldaner
Marcas e lojas participantes: Bottega Veneta, Chanel, Clube Morena Rosa, Cris Felipetti Brand, Morena Rosa, Maria.Valentina, Iódice, Lebôh, Ruth Grieco, Zinco, Zara.

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.