Cuidados com a coluna não devem ser dispensados nem na hora de dormir

Uma boa postura durante a noite pode garantir um sono mais tranquilo e também uma maior disposição para encarar as atividades do dia seguinte.  Os fisioterapeutas do Studio TS, Tatiana Schwochow e Bruno Zunino, explicam que o primeiro passo para se livrar das dores nas costas é escolher um bom colchão, que seja adequado para as curvas da coluna e confortável. Colchões duros ou macios demais não são recomendados. Já o travesseiro ideal deve manter tanto a curvatura natural do pescoço quanto o alinhamento com o peito e a parte inferior das costas. Ele também deve ser adequado para posições diferentes durante o sono.

A posição mais adequada para dormir é de lado, usando um travesseiro e outro entre os joelhos, que devem estar semiflexionados. Se você prefere dormir de barriga para cima, use um travesseiro de tamanho pequeno ou médio para apoiar a cabeça e não prejudicar o pescoço. Outro travesseiro deve ser colocado entre os joelhos semiflexionados.

A posição menos indicada para o sono é a de bruços, pois ela pode desalinhar a coluna. O ideal é utilizar dois travesseiros baixos, um para a cabeça e outro sob a barriga.

As dicas são do profissional e fisioterapeuta Bruno Zunino, que juntamente com a fisioterapeuta Tatiana Schwochow, desenvolve atendimento de RPG no Studio TS. O tratamento, aliado a boas práticas no dia a dia, tem a função de corrigir a postura e a coluna, melhorar a respiração, distensionar e fortalecer os músculos.

Studio TS – Rua: Ferreira Lima, 107 – Centro – Florianópolis (Anexo ao Centro de Beleza Hair Address) | Tel: (48) 9119.0933

http://www.studiots.com.br | tatiana@studiots.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *