Cirurgia plástica de lifting branquial: sem medo de dar tchau

Sabe quando você vai dar um simples “tchauzinho” e o efeito parece uma mariamole? Pois é, esta parte interna do braço é uma das regiões do corpo menos trabalhadas durante a malhação.

tríceps braquial é uma região com tendência a reter gordura porque acumula cerca de 60% de toda massa muscular do braço. O tecido adiposo junto com a flacidez do músculo faz a pele despencar dando este aspecto que a gente detesta.

Por isso, se você malha, malha, malha e o resultado não é lá tão satisfatório (além da influência da idade), uma das alternativas é realizar o lifting braquial. O cirurgião plástico Paulo Mendes, sócio do Hospital da Plástica de Santa Catarina, nos ajuda a desvendar como é realizado esse procedimento.

 

1) Qual a idade ideal para realizar um lifting braquial?

Paulo Mendes: Não há uma idade ideal. Hoje as pacientes submetidas a cirurgia bariátrica, ou redução de estômago, são muito comuns nos consultórios. Muitas vezes são jovens e necessitam também de outras cirurgias, como abdominoplasti, mamoplastia e lifting braquial. A maior procura é por pacientes na faixa etaria de 55 a 65 anos, quando a pele já está muito fina e flácida, dificultando o uso de roupas de manga curta.

 

2) Como é realizada a cirurgia?

Mendes:Normalmente com sedação ou anestesia geral em ambiente hospitalar. Fazemos uma lipoaspiração do braço a fim de retirar o excesso de gordura e, após, procedemos a retirada do excesso de pele. A cicatriz pode ficar na parte interna do braço ou na parte posterior (triceptal). Os pontos geralmente são internos e não precisam ser retirados. O uso de micropore, ou esparadrapo de papel, é indicado por cerca de dois meses.

 

3) Quais são cuidados pós-operatórios?

Mendes: O paciente não poderá realizar exercícios fortes com os braços por um período de dois meses. Atividades comuns, como escrever, caminhar e se alimentar podem  ser  realizadas logo após o procedimento. As cicatrizes serão aparentes por algum tempo no pós-operatório. Em cerca de um ano estarão finas e claras.

 

4) Realizar exercícios regularmente ajuda?

Mendes:Sim. Manter o tônus muscular ajuda, pois faz com que a pele fique mais esticada e com aparência mais definida dos braços.

 

 

 

Exercícios físicos ajudam a tonificar os braços

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *