Casa Nova: conforto e requinte para receber amigos e família

 

Partindo do princípio que seus clientes são pessoas modernas, arrojadas e de bom gosto, a designer de interiores Ana Campos, aqui de Floripa, criou um ambiente moderno, sofisticado e funcional. – A intenção foi transformar o ambiente no lugar mais frequentado da casa, favorecendo o convívio com os filhos e os amigos do jovem casal – afirma Ana. Antes de ser integrado, o espaço era composto por sala de TV, sala de estar (estes dois divididos por duas paredes que foram derrubadas) e cozinha com copa (também dividida por paredes que foram demolidas).

 

Ao quebrar as paredes e integrá-los, o local ficou mais espaçoso, com um total de 80 metros quadrados entre sala e cozinha. Os ambientes integrados têm refletido o estilo de vida moderna e agitada, por isso é uma das melhores soluções na decoração, por garantir funcionalidade e versatilidade. – O ponto de partida foi explorar o conceito open space – explica a designer. – A ideia tem sido bem recebida no mercado, principalmente pelo público jovem que busca integração total do espaço. Estes ambientes fazem com que a residência seja usufruída por completo, proporcionando convívio e também aumentando o prazer receber em casa. – Tive muito cuidado ao integrar a área social, que abrange o home theater, a lareira, o estar, o escritório e a sala de jantar com a cozinha. Para isso abusei de materiais que trazem muita sofisticação – diz Ana. Foram utilizadas quatro portas de correr de espelho, que, além de ampliar o espaço, permitiram um toque de sofisticação. O objetivo ou unir os ambientes quando necessário de uma forma arrojada.

Na cozinha, a designer de interiores utilizou materiais nobres, como coriam e vidro branco que fizeram toda a diferença no revestimento do mobiliário. A geladeira vermelha Smeg modernizou o local. Com um toque de modernidade, o espaço foi decorado com cores neutras e pequenos objetos coloridos. O mármore travertino romano bruto foi utilizado para valorizar o home theater com a lareira, no qual a designer explorou o efeito cênico da iluminação para destacar cada detalhe da decoração (vasos de cristal de murano com ouro 24K) e também as obras de artes contemporâneas de Luciano Martins, Rubens Oestroem, e obras OP ART da galeria de artes moderna Helena Neckel.

O piso é de mármore carrara. Tapetes persas e lustre de cristal serviram para quebrar o minimalismo e o modernismo absoluto no estilo do ambiente, além de demonstrar uma questão de requinte e bom gosto. – Saber mesclar antiguidade e peças clássicas a ambiente moderno é uma arte – conta Ana. – Busco sempre planejar todos os detalhes que, juntos, resultam em um décor de excelência.

Um comentário sobre “Casa Nova: conforto e requinte para receber amigos e família

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *