Café com estilo: sugestão de quatro cafés em SC e os looks que combinam com cada um

São quatro cafeterias bacanas e bem frequentadas em Balneário Camboriú, Blumenau, Florianópolis e Joinville e looks cheios de bossa da Carmen Steffens, veja:

Mov’Café & Bistrô – Balneário Camboriú

Lugar para ver e ser visto, o local tornou-se um “hot spot” que alia bons pratos a um ambiente descolado. É frequentado pela turma antenada e criativa que curte arte, música, gastronomia, moda, design e bikes. Localizado no Pontal Norte, o Mov’Café, abreviatura de Moving, surge focado em inovação e na vontade de movimentar coisas, conceitos, negócios, ideias e pessoas. O menu traz sanduíches, grelhados, saladas, pães e bolos. Entre os diferenciais do cardápio várias opções sem glúten e sem lactose, como o Mov’Burguer, um hambúrguer feito com gofre belga salgado.

FOTO: MOVCAFE.JPG. CRÉDITO: LEO CRISTOFOLI FOTO LOOK: BALNEÁRIOCAMBORIÚ. CRÉDITO: DIVULGAÇÃO
CRÉDITO: LEO CRISTOFOLI

Sugestão de look: Segundo a editora de moda Gloria Kalil, “a única peça que uma mulher veste para ficar igual às outras é a calça jeans. Todas as outras peças do guarda-roupa são escolhidas pela sua capacidade em se destacar em um determinado grupo”. Posto isso é natural que nesta seara haja infinitas opções de roupas, textura, lavagens, acabamentos. Para esta temporada, a CS também apostou nessa linha. Prático e elegante, o vestido jeans vai bem para um encontro à tarde ou à noite.

Vestido jeans Carmen Steffens
Vestido jeans Carmen Steffens

Cafehaus – Blumenau

Tradicional ambiente, o Cafehaus funciona junto ao Hotel Gloria, no centro da cidade. O espaço é aconchegante, tem um ar de confeitaria alemã tradicional, e é um ponto de encontro entre as meninas. O café é conhecido por alguns clássicos, como a torta Glória, o pastel de frango folhado e o Strudel. Serve no balcão e todas as tardes oferece também café colonial, em bufê por quilo.

cafehaus
Divulgação

Sugestão de look: Uma tendência que as principais semanas de moda destacaram foram as cores primárias, ou seja, aquelas que não podem ser obtidas com nem uma outra mistura. São elas vermelho, azul e amarelo. O vestido de tricô manga longa pode ser um curinga se usado com estilo. Combina com tons marrom, preto, branco ou até acessórios coloridos, dependendo da ocasião.

Vestido e acessórios Carmen Steffens
Vestido e acessórios Carmen Steffens

 

Patrícia Goedert – Florianópolis

Desde que foi inaugurada na SC-401, no final de 2013, a primeira franquia Patrícia Goedert Doçaria e Café do país está sempre com sua lotação máxima, especialmente aos finais de semana. Entre os diferenciais estão o cardápio e a decoração temática do espaço, pautado no conceito lúdico e criativo de uma festa. Há uma mesa de doces self-service com iluminação e decoração cenográfica. Ao lado, caixinhas para presente podem ser usadas para o cliente levar os docinhos preferidos ou então montar ali mesmo o seu cupcake com sabor, quantidade de recheio e cobertura que quiser.

Divulgação
Divulgação

Sugestão de look: Clássico: atemporal e cheio de personalidade. O branco está para a moda assim como o batom para a maquiagem. Praticamente impossível viver sem uma peça no closet. A bata confy é uma peça descontraída que vai bem com sandália de salto alto ou rasteira. Curinga em independente da estação.

Vestido Carmen Steffens
Vestido Carmen Steffens

 

Delicatesse Viktória – Joinville

Localizada em uma charmosa e agradável casa com ares austríacos, a Delicatesse Viktória é um ponto de encontro para reunir as amigas e tomar um café colonial ou chá da tarde. Destaque para tortas, como chessecake de maçã, morango e a que leva o nome da casa, feita com massa de chocolate, nozes e maçã e recheada com geleia de morango e chocolate trufado. Há ainda opções de cafés, sucos, salgados, como quiche e empadão.

Divulgação
Divulgação

Sugestão de look: Para este inverno, a Carmen Steffens se inspirou na década de 70 e seu caldeirão de estilos, como gypsy, folk e hippie. Nessa pegada, não podem faltar as franjas e os tons terrosos, como é o caso da sandália salto alto. Outra inspiração da marca são os anos 90 e sua sensualidade à flor da pele, caso do minivestido com recortes estratégicos.

Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *