Cabelos platinados: tendência forte para o inverno

 

 

Os cabelos platinados voltaram com tudo neste inverno e o número de celebridades que aposta na tendência é cada vez maior. Esta cor é responsável por criar um look moderno e bem ousado, mas quem quer investir em fios platinados deve tomar alguns cuidados antes, durante e depois da aplicação da tinta.

Segundo Jefferson Moslinger, cabeleireiro do Centro de Beleza Hair Address, “antes de pintar o cabelo é importante verificar se o mesmo está saudável e bem hidratado, pois é um procedimento deixa os fios mais fracos”. Para quem já apostou na tendência platinada a dica é retocar a cor a cada 30 dias, ficar longe do secador e da piastra e manter os fios sempre hidratados.

“As dicas de manutenção da cor são as mesmas de qualquer cabelo tingido, mas se tornam um pouco mais rigorosas por conta dos inúmeros processos que são feitos até que se chegue ao resultado final”, continua Jefferson.Os fios platinados ficam lindos em mulheres com a pele bem clara, como Marilyn Monroe lá nos anos 1960 e Leandra Leal e Anne Hathaway hoje em dia, mas também podem ser adaptados a mulheres com outros tons de pele através de um degradê que deixará apenas as pontas dos cabelos com a cor platinada e o fundo ficará mais escuro, como é a aposta de Giovanna Ewbank, Karina Bacchi e Wanessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *