Brasil lidera o ranking de Cirurgias Plásticas no mundo

Pela primeira vez, uma pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética apontou o Brasil como o país com maior número de cirurgias plásticas do mundo, ultrapassando os Estados Unidos. Em terceiro lugar, aparece o México. No ano passado, foram realizados cerca de 1,5 milhão de procedimentos desse tipo por aqui, quase 13% do total mundial.

Os dados são do mais recente levantamento que existe e também aponta que mais de 23 milhões de intervenções (cirúrgicas e não cirúrgicas) foram realizadas no mundo durante o ano passado.

Embora o aumento das mamas – cirurgia mais popular de todas – ainda represente grande parte da procura nas clínicas brasileiras, o país foge à regra global ao consolidar a lipoaspiração como preferência nacional.

Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica-Regional SC, Paulo Roberto Mendes

 

 

Brasil: o país da cirurgia plástica


O Brasil não teve um ranking por Estado, mas para o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica-Regional SC, Paulo Roberto Mendes, Santa Catarina se destaca no cenário nacional.

– Nós operamos muito – afirma Mendes. – Somos 163 cirurgiões plásticos no Estado e cerca de 70 em Florianópolis. É uma média alta em relação a outras cidades do país.

O clima praiano e o cuidado que as catarinenses têm em relação ao corpo são só dois exemplos do aumento da procura pela cirurgia plástica. Mendes também cita o avanço nos procedimentos, proporcionando uma recuperação mais rápida.

Na Capital, a procura feminina é por lipoaspiração no abdômen, flancos e culotes e aumento dos seios com próteses mamárias. Os homens também entram na lista em busca da lipoaspiração, mas também investem em cirurgias de pálpebra e nariz.

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.