As terríveis estrias têm tratamento

Meninas, hoje a fisioterapeuta de Florianópolis Kariana Neves explicará sobre um tratamento chamado Striat que ajuda, e muito, o desaparecimento das terríveis estrias. Lembrando sempre que: em casos graves, procure um profissional de dermatologia antes de começar qualquer procedimento, ok?

 

1- Cite os benefícios do Striat para a pele e onde pode ser usado:

Bem, o Striat é um aparelho que fornece o tratamento de microgalvanopuntura, que serve para trabalhar as estrias e rugas (linhas de expressão), ele pode ser usado em todas as regiões do corpo que houver estrias como: glúteos, flancos, costas, pernas, culotes, seios (mesmo com silicone), abdômen, braços, atrás de joelhos, e por ai vai..

2- O que é e para que serve?

O tratamento com a microgalvanopuntura visa trabalhar a estria, que é um tecido que foi estirado no seu limite, não aguentou a força de tensão e se rompeu. Uma vez ocorrido isso, o tecido que antes era vivo, se torna um tecido morto, sem vida, sem sangue, sem fibras de colágeno e elastina, deixando aquele aspecto em linha, primeiramente, avermelhadas, roxas e posteriormente brancas. Isso acontece por diversos motivos como: crescimento, “engorda e emagrece”, distúrbios hormonais, gravidez, entre outros.  O aparelho gera uma inflamação através de uma agulha bem pequena, como de acupuntura, trazendo novamente sangue para a região que está sem vida. E através dessa inflamação, ocorrerá o processo de cicatrização, gerando colágeno e elastina, formando um novo tecido (preenchendo o local branco). Como são células do próprio corpo, esse tecido será quase, ou exatamente, da mesma cor que o antigo, fazendo com que o aspecto seja camuflado de uma forma que só de muito perto consiga-se enxergar que aquela região foi tratada. Dando a impressão que nunca houve estria naquele local.

Muito importante falar que o tratamento depende muito do tipo de pele da pessoa e a sua cicatrização. Portanto, os resultados nunca são os mesmos para pessoas diferentes.

3- Existe indicação específica para ao tipo de pele?

Todas a peles podem ser tratadas, seja branca, morena, ou negra.

 

4 – Qual idade é ideal começar?
Depois da fase de puberdade é o ideal. Pois o corpo já está formado.

 

5- De quanto em quanto tempo? Quantas sessões são necessárias para ver o resultado?

As sessões são feitas uma vez na semana e dependerá do tipo da pele e cicatrização da pessoa, podendo variar de cinco a 20 sessões.

 

 

 

6- O tratamento exige manutenção?

Isso depende também da cicatrização de cada paciente. Algumas pessoas, durante o ano seguinte voltarão para fazer uma manutenção em algum local que a estria não cicatrizou como em outros. Por exemplo, tenho uma paciente que foi feito Striat nos glúteos no inverno e o tratamento ficou ótimo, mas agora ela está voltando, pois um lado as estrias sumiram completamente e no outro ainda ficaram algumas com o aspecto branco, mas bem menos visível que quando ela chegou para fazer o procedimento. Então, ela fará essa manutenção, mas não são todos os casos.

 

7-Existe contra indicação?

Sim, para pessoas que possuem propensão à quelóides (para isso é feito um teste antes de iniciar o tratamento), estrias vermelhas e roxas. E não podem pegar sol e passar cremes hidratantes durante o tratamento.

 

 

8 – A pessoa pode pegar sol depois de ralizar o tratamento?

Não, não pode, pois mancha o local e atrapalha a cicatrização.

 

 

9-Existe um tratamento para se fazer em conjunto com o Striat?

Alguns profissionais utilizam ácidos em conjunto ao tratamento. Eu não utilizo nada, somente o aparelho, e os resultados são muito bons.

 

 

10 – Grávidas podem fazer o tratamento?
Não podem, a corrente galvânica pode causar contrações. É perigoso.

 

11 – Qual a melhor época para começar?
Inverno, pois não tem perigo de pegar sol.

 

 

12- Atua em todo tipo de estria?
Somente nas brancas!!! Isso é muito importante! Nas vermelhas esse tratamento não é indicado!!

 

 

13 – Quanto custa o tratamento?
As sessões variam conforme a quantidade de estrias e número de regiões que serão  tratadas, vai de R$55 a R$ 150 a sessão.

 

14 – Diminui em quanto as estrias?
Isso é relativo a cada paciente, mas já trabalho com o Striat faz seis anose durante todo esse período a minha estimativa é de 30-95% de resultados positivos. E mesmo sendo 30%, a satisfação das pacientes que fazem o tratamento é de 80-100%.

Fisioterapeuta Kariana Neves

 

15 – A pessoa têm que emagrecer para iniciar o tratamento ?
Não, não há essa necessidade.

 

 

Endereço:
Kariana Neves Fisioterapia Dermato-Funcional.
Rua Saldanha Marinho, 374, sala 408
Centro
88001-450 – Florianopolis, SC – Brasil
Telefone: (48) 30244103
URL da Homepage: www.kariananeves.com.br

4 comentários sobre “As terríveis estrias têm tratamento

  1. Muito bom o post! eu sofro cm estrias desde a adolescência e morro d vergonha d colocar um biquine!
    Mas sabendo desse tratamento vou ver se acho aki no Paranà..
    bjs

  2. OLÁ, ESTOU FAZENDO TRATAMENTO COM STRIAT E PRETENDO PARAR DE TOMAR PILULA PARA ENGRAVIDAR. EXISTE ALGUM PROBLEMA EM CONTINUAR O TRATAMENTO? POIS ATÉ EU SABER SE ESTOU OU NÃO GRÁVIDA LEVA UM TEMPINHO NÉ.
    AGUARDO RESPOSTA, OBRIGADA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *