Juliana Paes adere às unhas de duas cores

Eu prefiro as unhas de uma cor, pode até ser de um tom mais ousado, porém um esmalte somente.  Mas as unhas com duas cores estão na moda e a atriz Juliana Paes, que é dona de um espaço de beleza em Niterói (RJ), espalhou o estilo nas redes sociais com o passo a passo da técnica. A manicure romena Emília Moldovan, funcionária do salão da atriz e especializada em nail art, depois disso, tem sido super procurada por suas técnicas de decoração. Ela conta que: “o segredo da nail stylist é usar tinta acrílica esfumaçada por cima do esmalte, que facilita todo processo e dá um aspecto perfeito ao final”. Vamos ver?

 

 

Juliana Paes se rendeu às técnicas da romena que abusou no rosa choque e laranja, cores super em alta nesse verão, e emprestou suas unhas para esse passo a passo. Confira!

 

1. Deixe as unhas limpinhas, cutiladas e com base.


2. Passe o esmalte rosa-choque, deixando a beiradinha das unhas sem esmalte.

 


3. Pinte a parte da unha sem esmalte com a segunda cor, o laranja. Para o efeito Tye-Die ficar perfeito, o segredo é deixar passar o segundo esmalte por cima do primeiro.


4. Corte pequenos pedaços de esponja e use-as para esfumaçar a unha.


5. Mergulhe a microesponja na tinta acrílica rosa.


6. Esfumace a esponjinha na parte rosa de esmalte.


7. Pegue outro pedacinho de esponja e mergulhe na tinta laranja. Repita o processo em cima do esmalte de mesma cor, passando em cima da parte rosa. Outro segredo é apertar a microesponja na ponta da unha e ir subindo para o meio da unha de levinho.
8. Retire os excessos com removedor de esmaltes e espere a tinta secar.
9. Finalize com extra-brilho. Passe duas camadas com um intervalo de tempo para que a primeira camada fixe melhor na unha.

 

Esmaltes usados

Risque Penélope – Momento Penélope Colorama – Laranja Cítrico Tinta Acrilex Rosa-Escura nº 542 e Amerelo Cádmio nº 536