Brasileiro é inventor de tratamento para rejuvenecer


Estou fazendo questão de bater nesta mesma tecla, porque considero a informação de “interesse público” e pode ajudar muita gente. O peeling de Fenol, aquele capaz de deixá-la (o) 20 anos mais jovem em apenas 15 dias, sem anestesia, internação ou cortes realmente é revolucionário. E o tratamento foi inventado por um brasileiro, pelo médico e pesquisador Dr. José Kacowicz, sabiam? Batizado como “método Kacowicz” – Multipeel, “ele é mais suave que a fórmula tradicional, que deu origem, e traz menos efeitos colaterais”, informa o cirurgião plástico de Florianópolis Dr Luiz Augusto Gonzaga que realiza o método por aqui.

Fotos: arquivo Dr Luiz Augusto Gonzaga

Antes
Depois
Dr Luiz Augusto Gonzaga é cirurgião plástico em Florianópolis

O peeling de fenol se tornou popular a partir dos anos 1960. Trata-se de uma esfoliação química profunda da pele, que utiliza o ácido carbólico (substância química conhecida como fenol), o qual provoca destruição de partes da epiderme e derme, seguida de posterior regeneração dos tecidos. Como resultado, ocorre um aumento das fibras elásticas e colágenas da pele, clareamento e alisamento da mesma, o que promove o rejuvenescimento.

Explicando de uma maneira simples, o peeling retira camadas da pele e cria uma regeneração celular a partir da camada basal e dos anexos que gerará uma pele melhor.

Ele é tão poderoso, que consegue reverter o aspecto do envelhecimento crônico da pele, tornando-a jovem em um tempo muito curto, fazendo-nos pensar que uma de suas ações pode ocorrer também no nível do DNA degenerado da pele. Segundo o Dr Kacowicz, que é de São Paulo, a pele agredida pelo sol se defende “crescendo”, engrossando e endurecendo (queratinizando-se), o que provoca a perda da elasticidade, as rugas e o aspecto envelhecido e degenerado. “O fenol penetra na pele promovendo a sua regeneração, reorganizando a neoformação de fibras de sustentação, tais como colágeno e elastina, assim como todas as outras estruturas, resultando em uma pele nova, com aspecto jovial e vigoroso”, diz o especialista.

 

 

 Fotos:  Dr Kacowicz

 

 

 Aplicação:

O fenol é aplicado com uma espécie de cotonete com a fórmula clássica do peeling de fenol. Após a aplicação é colocada uma máscara de esparadrapo, que irá cobrir o rosto inteiro. É indicado ficar com ela de 28 a 32 horas. Na hora de retirar é colocado um pó bactericida e secante em todo o rosto. Você terá que reaplicá-lo sempre que for necessário, tendo que usá-lo por 11 dias. Não se pode lavar o rosto ou o cabelo, e deve-se seguir uma dieta à base de líquidos, para não movimentar muito os músculos da face. A pele leva cerca de quatro meses para se regenerar completamente. Fonte: plasticaebeleza.terra.com.br

Luiz Augusto Gonzaga Cirurgião Plástico
Baía Sul Medical Center
Rua Menino Deus, 63 sala 414
Centro-Florianópolis
Santa Catarina – Brasil
88.020-210
(48) 3223-4268

7 comentários sobre “Brasileiro é inventor de tratamento para rejuvenecer

    1. Olá Ricardo. O Dr. Luiz Augusto atende somente em Florianópolis. No final do post tem endereço e telefone. Obrigada

      Liseane

  1. OI DR.JOSE KACOWICZ GOSTARIA MUITO DE FAZER ESTE TRATAMENTO MAS NAO TENHO CONDIÇAO FINANCEIRA PARA REALIZAR ESTE SONHO VOU FICAR SONHANDO QUEM SABE UM DIA UM ANJO ME DARA ESTE PRESENTE PARABÉNS .DR JOSE .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *