Vamos falar de: Exoplastia Ortodérmica, a evolução do peeling de fenol

 

A Exoplastia Ortodérmica é um peeling de fenol de alta performance, ou seja, de efeito definitivo criado pelo médico brasileiro, Dr. José Kacowicz http://www.rugamedica.com.br, destinado ao tratamento do envelhecimento da pele da face e de suas estruturas profundas, colágeno e elastina. Aqui em Florianópolis este peeling é realizado com maestria pelo Dr Luiz Augusto Gonzaga que é cirurgião plástico. Já comentei aqui no blog outras vezes e o post teve grande sucesso.

Dr Luiz Augusto

O procedimento é usado em casos de envelhecimento causado pela irradiação solar e na eliminação de rugas médias e profundas e eu já comentei aqui em outra ocasião https://www.lisecrippa.com.br/2012/04/22887/ . A Exoplastia é um novo conceito terapêutico para o rejuvenescimento facial, onde um material biocompatível, de sustentação e contenção das estruturas cutâneas, é aplicado sobre a pele otimizando resultados. Quando a máscara tensoativa (Exoplastia) é aplicada, dá à pele condições básicas essenciais para a reepitelização (crescimento de uma nova pele).

Como funciona:

Após passar o agente fenol, aplica-se sobre a pele uma máscara de aminoácidos tensoativos – que é a Exoplastia. Ela é deixada no local por quatro dias, tempo aproximado para o crescimento da pele nova. A Exoplastia Ortodérmica se adere firmemente ao local tratado e mantém as estruturas da pele, e do tecido celular subcutâneo, rígidas e protegidas, formando uma barreira de proteção, contendo o inchaço da pele. A internação para este tipo de tratamento já não é mais necessária. O paciente volta pra casa duas horas após a aplicação da Exoplastia.

Antes
Depois

É indicado que o paciente passe de sete a quinze dias afastado do convívio social, o que depende do grau de profundidade do tratamento. Este grau de potência está sujeito a avaliação feita pelo profissional. Mas, o que mais importa na hora da consulta, é o grau de foto envelhecimento da pele e a idade da pessoa que irá se submeter ao procedimento. Peelings profundos são indicados, normalmente, a pessoas com idade acima dos 45 anos, porém a exoplastia ampliou o atendimento para pacientes mais jovens.

O sol fica proibido por uns meses após a Exoplastia. E o mais importante é que a Exoplastia derruba a crença de que quem faz peeling profundo nunca mais pode apanhar sol no rosto. A verdade é que a pele jovem pode ficar mais sensível por um tempo, mas volta ao normal rapidamente podendo apanhar sol como antes. Lembrando sempre que o filtro solar deve estar na bolsa, o que pode evitar novas manchas.

Segundo Dr. Luiz Augusto Gonzaga, “a Exoplastia Ortodérmica transformou um peeling que teoricamente teria apenas a potência de um peeling de média intensidade, num peeling que proporciona resultados comparáveis a um peeling profundo”. Ao invés da elaborada Exoplastia Ortodérmica, outros peelings de fenol – de menor intensidade – podem ser indicados, dependendo do grau de foto envelhecimento da pele e da idade da paciente. “São peelings que permitem um retorno ao convívio social de dois a cinco dias, o que é avaliado caso a caso pelo profissional”, afirma o Dr. Gonzaga.

Os peelings de fenol tem sido utilizados também para o tratamento de manchas de pele adquiridas com o tempo, são os peelings de clareamento facial que, ao contrário dos peelings de forte intensidade, não exigem afastamento do convívio social, podendo o paciente retornar ao trabalho no dia seguinte. Contudo, Dr. Gonzaga ressalta que o tratamento de manchas de pele exige uma boa dose de disciplina do paciente.

 

 

Luiz Augusto Gonzaga Cirurgião Plástico
Baía Sul Medical Center
Rua Menino Deus, 63 sala 414
Centro-Florianópolis
Santa Catarina – Brasil
88.020-210
(48) 3223-4268

53 comentários sobre “Vamos falar de: Exoplastia Ortodérmica, a evolução do peeling de fenol

  1. Maravilhosos os resultados! Dizem q pessoas negras não podem fazer, li uma reportagem na revista época, e isso não foi dito pelo cirugião que criou a técnica, e sim por uma “opositora” dele.È verdade isso?

    1. Oi Maurine!!Os resultados são maravilhosos, sim!Mas realmente…Até onde eu sei peles negras e morenas têm que ter mais cuidados…Não sei até onde vai a restrição…Perguntarei ao Dr Luiz Gonzaga e logo, logo te respondo!
      Bjos e obrigada

      Liseane

  2. tenho manchas nas costas e na barriga, bem espalhadas. sol bem branquinha e normalmente elas nao parecem mas quando tomo sol elas se evidenciam. este tipo de tratamento ajudaria nesse caso?

  3. Olá Liseane,

    Adorei a matéria pois não tem nada recente na web que trate ou dê informações sobre o peeling de fenol.

    Eu gostaria de saber se você tem alguma referência profissional confiável no Rio de Janeiro com quem eu possa me consultar para fazer esse procedimento de forma segura.

    Bjs

    1. Oi Rosana!!Tudo bom??Vou conversar com o DR Luiz e pedir referências no Rio…Logo que eu saiba te falo, ok? Para qual email posso passar depois o nome do profissionaL??
      Bjus e volte sempre!
      Lse

    1. Rosângela!No Rio de Janeiro o Dr Luiz Augusto não conhece ninguém, mas em São Paulo ele indica o Dr Kacowicz.

      Telefone (11) 4689-0812

      Espero ter te ajudado um puco

      Bjus

      Liseane

  4. Achei o método bem interessante. Sou de Recife-PE. Estou procurando no Recife um médico que faça o peeling de fenol. Pode me indicar. Fico aguardando resposta. Obrigada!

  5. Sou Elizete tenho 44 anos e as marcas de olheira está me encomodando muito, Fiquei encantada com a técnica de Peeling de Fenol, porém já li sobre a técnica onde dizem na que pele morena e negra não pode ser aplicada. Gostaria que me tirassem essa duvida pois sou mulata e em dezembro irei passar 30 dias em Curitiba caso não tena contra indicação eu e meu marido iremos fazer esse procedimento. meu marido é de pele bem branca porém tomou muito sol durante trabalhou hoje com 68 anos, aposentado e também ficou muito interessado.por favor me mande respostas sobre o meu caso cor da pele e informando o valor quantas sessões devem ser feitas em quem tem muitas rugas que é o caso dele, para que possamos ficar mais esclarecidos .

    Obrigada

    1. Oi Elizete, tudo bom?

      Vou te passar os contatos do Dr Luiz Augusto, aqui de Florianópolis (SC) e podes tirar as dúvidas com ele, ok?
      Luiz Augusto Gonzaga Cirurgião Plástico
      Baía Sul Medical Center
      Rua Menino Deus, 63 sala 414
      Centro-Florianópolis
      Santa Catarina – Brasil
      88.020-210
      (48) 3223-4268

  6. Vi este procedimento do Dr KACOWITZ no programa da Ana Maria Braga e achei muito interessante.E agora pesquisando na internet descobri o Dr Luis Augusto, sou de SC,moro perto de Criciuma e como ele usa o mesmo metodo achei muito bom e claro,mais perto.Se fosse possivel gostaria de que me adiantassem algumas informacoes sobre:
    anestesia,tempo de internacao,local onde se realiza e qto tempo p ficar com a pele normal,ou seja para poder sair na rua. Gostaria de saber qto custa e se eh uma so sessao.E tambem se tem que ser feito exames antes,e quais.
    Por morar a 250 km dai,gostaria de que, qdo fosse ja realizasse o peeling . Desde ja agradeco,obrigada.

    1. Oi Rosana
      estas informações tu terás ligando para o consultório do Dr Luiz…O endereço completo está anexo ao post…Boa sorte!

      Liseane

  7. Oi Lise, tudo bem?

    Você sabe me informar se tem algum médico em Belo Horizonte que realiza esse procedimento?
    Desde já, agradeço a atenção.
    Graziella

  8. Ola eu quero tirar as manchas das minhas pernas e celulas tambem manchas do bumbum tbm. Gostaria que me passa o numero do dr luiz indereço eu quero com maxima urgencia quanto custa a sessao qiero minha pele liza.

  9. tenho manchas e cicatrizes de acne furinhos… essa tecnica recuperaria minha pele, e se recuperar qual o nivel de aparencia conseguiria recuperar 100%

  10. Tenho 38anos posso fazer esse procedimento, tenho manchas no rosto e um pouquinho de flacidez, qual o endereço aqui em floripa? Atende pela unimed? Obrigado

  11. Já fiz algumas sessões de co2 fracionado para tirar cicatrizes d acne, mas os resultados sao discretos e não e um procedimento barato, creio qje esse pelling seja a alternativa mais viável.
    Gostaria d indicação de profissional qualificado para esse procedimento em Recife ou Fortaleza.

  12. Gostaria de saber se possivel os valores pra poder realizar, tenho 59 anos e minha filha se casa em agosto , quato tempo antes tenho pra poder realizar o procedimento, e os valores da conswulta e aproximadamente os do peeling

  13. Gostaria de saber a partir de quantos anos pode começar a ser feito? Queria o contato de algum médico no Rio de Janeiro?

  14. Fiquei
    impressionada com
    o resultado do tratamento feito pelo Dr. José Kacowicz.. Moro em Goiânia e gostaria de saber se ha um profissional de confiança aqui, pois o meu sonho é de realizar este método tão eficiente de plástica sem bisturi.Ficarei aguardando uma resposta.Desde já agradeço.

  15. gostaria de saber se ha um profissional aqui em Goiânia que seja de confiaça para realizar este método de plastica sem bisturi. Ficarei aguardando a resposta.Desde já agradeço.

  16. Gostaria de saber se existe algum médico em Portugal que faz esse peeling com a exoplastia. Aguardo uma resposta. Muito obrigada.

  17. Ola ,estou muito interessada em fazer este pilling que traz um resultado fantastico,
    sou Dermaticista e atuate Mercado capixaba….
    Estou procurando um profissional que esteja disposto em trabalhar comigo fazendo o Pilling de Fenol com agendamentos è claro de varias pessoas no mesmo dia…
    Enfim caso queira mas informaçoes entre em contato comigo, arlapam@yahoo.com.br
    Desde ja agradeçida antecipadamente
    Agindo DEUS quem impedirà

  18. gostaria de saber se ele indica alguém de Curitiba e sim quem?
    O valor do procedimento podem passar?
    teno 43 anos e gostaria de melhorar o aspecto do meu rosto, já fiz o CO2 e só sofri, não vi nenhum resultado satisfatório…

    1. Boa noite. Conseguiu algum contato de médico q faz exoplastia em Curitiba? Também tenho interesse e não encontro nenhum profissional especializado.

      1. Boa noite. Desconheço em Curitiba. Em Florianópilis o Dr Luis Augusto Gonzaga é especialista. Espero ter ajudado
        Obrigada

  19. Alguém pode informar se em Belo Horizonte há algum profissional que faz esse procedimento peeling de fenol? Agradeço a atenção.

  20. Boa noite,
    vc poderia informar-se se em Petrópolis-RJ algum médico faz?como não tem sedação pode-se ser feito por esteticista?e qual o curso ela terá que ter feito.Obgda
    ATT,
    Rose Dutra

  21. olá tb… Lise Crippa…
    tem a média de preço dos procedimentos, o mais interessante seria o peeling profundo. se puder me dizer agradeço.

  22. Para peles claras, encardidas pelo sol e com manchas que são produzidas na camada basal, a única solução é esse pelling light de fenol.
    O doutor só atende em Barueri na Alameda Araguaia. É meio difícil sair da cidade da gente, hospedar em algum lugar, levar alguém para ajudar, porque tem que ficar 7 dias sem falar, só tomando líquidos. Quer dizer é difícil e não é ao mesmo tempo.

  23. Esteticista só mexe na epiderme que é a camada superior da pele, é expressamente proibido passar desta área.
    Fenol é somente Cirurgião Plástico. Ele é o único que penetra na camada basal. Para falar a verdade nem dermatologista costuma trabalhar com este ácido. Pode até ter algum eu não sei. E o profissional provavelmente tem que aprender a técnica com Dr José

  24. Dr kacowicz, eu gostaria de saber se em Goiânia também um profissional que trabalha com exoplastia como o senhor, já fiz 4 co2 e não tive resultados satisfatórios,quero fazer com urgência .como devo proceder?

  25. Vamos falar de: Exoplastia Ortodérmica, a evolução do peeling de fenol | Lise Crippa Achei uma pessoa de goiânia para o resto da minha vida, acessei o site http://www.namorogoiania.com.br e encontrei minha alma gêmea aqui mesmo em goiânia. Agradeço ao site por existir, e indico aos amigos e quem queira ter um relacionamento sério.

  26. Olá!
    Duas pessoas pelo menos solicitaram-lhe endereço de médico que realiza o peeling de fenol em Goiânia e como já tinha o endereço, resolvi passar:
    Alameda Ricardo Paranhos, 237 – Setor marista – Clínica Bella Pelle
    (62) 3221-9100
    (62) 9982-6237

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *