Vinhoterapia para prevenir e combater o envelhecimento da pele

Meninas, não sei se vocês já sabiam, mas o vinho tinto tem propriedades cientificamente, comprovada e que beneficiam a saúde e a pele. Ele promove a desaceleração da deterioração celular do organismo, além de desempenhar um importante papel na proteção das funções cardiovasculares.

 

É devido à presença abundante da substância ativa, o resveratrol, que o vinho especialmente do tipo tinto, desempenha sua função antioxidante, tornado esta requintada e saborosa bebida num poderoso alimento funcional  e de beleza.

 

Eu já mostei, inclusive, para vocês um suplemento que estou tomando à base de resveratrol, lembram? http://www.lisecrippa.com.br/2012/01/recomendo-suplementos-para-uma-velhice-saudavel/

Pois hoje a fisioterapeuta Kariana Neves explicará um tratamento à base de vinho para a pele e com resultados incríveis, vamos saber mais?
Imagens: Internet
-Como é feito o tratamento com vinho tinto para a pele e que regiões ele pode ser usado?
A vinhoterapia é, primeramente, um tratamento de prevenção e combate o envelhecimento da pele. Geralmente, é feito com o uso de cosméticos (em cremes, fluidos, máscaras), que conseguem fazer a penetração dos ativos do vinho.
No Espaço Kariana Neves o procedimento é realizado através da utilização de todos os produtos à base de vinho. É feita uma limpeza profunda do rosto, retirando a camada córnea da pele (responsável pela grande quantidade de células mortas), logo após, é realizada a massagem miofacial com o creme de tratamento a base de vinho, para renovação das células. Feito isso, coloca-se a máscara de vinho, que age por 25 minutos na pele, finalizado com sérum antioxidante e revitalizante, que atua como restaurador na membrana celular e neutraliza os radicais-livres.  É um tratamento anti-idade concentrado e pode ser usado na pele do rosto, pescoço e colo.

-Quais as substância encontradas nos produtos usados neste tratamento?

Na vinhoterapia são encontrados ativos provenientes da casa e da semente da uva (que estão contidas no vinho), ricos em Polifenóis (OPC), sais minerais e vitaminas: E e do grupo B: B3, B6, B9, B12, que são altamente anti-oxidantes (combatem radicais livres), nutritivos e renovadores celulares.
-Quem deve fazer?
Ideal para pessoas que possuem pele seca e desvitalizada, ou durante o período de inverno, onde temos a nossa pele ressecada pela ação do clima. Pode ser utilizado em todas as idades.
-Quais os benefícios do vinho para a pele?
A vinhoterapia tem ação de renovação cutânea, nutre a pele, e é potente contra os radicais livres, com ação anti-oxidante, prevenindo o envelhecimento.

-O tratamento consiste em quantas sessões?
O ideal é fazer uma vez por semana e após uma avaliação da pele da paciente é indicado o número de sessões para recuperar o viço da pele.
-Qual a diferença que irei sentir na pele e quanto tempo?
A pele ficará altamente hidratada, com viço, brilho, luminosidade e maciez. Ela fica sedosa com um toque aveludado, e seu efeito permanecerá por até 10 dias, com uma sessão.

Endereço:

Kariana Neves Fisioterapia Dermato-Funcional.
Rua Saldanha Marinho, 374, sala 408
Centro
88001-450 – Florianopolis, SC – Brasil
Telefone: (48) 30244103
URL da Homepage: www.kariananeves.com.br

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Um comentário sobre “Vinhoterapia para prevenir e combater o envelhecimento da pele

  1. Já conheço e faço esse tratamento.Minha irma é fisioterapeuta e trabalha com estética. Minha pele está impecável, vale a pena investir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.