Transplantes capilares com aparência natural: é preciso observar a herança genética de cada candidato à cirurgia

– ” Características do cabelo não são fenômenos isolados”, enfatiza o cirurgião capilar de Florianópolis Marcelo Evandro. “Eles estão inter-relacionadas com outras características da individualidade de uma pessoa, tais como a cor da pele, o contraste de cor entre cabelos e da pele do couro cabeludo, a densidade capilar (número de fios por centímetro quadrado de pele do couro cabeludo), a elasticidade da pele do couro cabeludo, e do tamanho e forma do cabeça do paciente como um fator determinante no planejamento para a colocação de enxertos de cabelo transplantados”.

-As características únicas de cada paciente, incluindo cabelos, são avaliados separadamente e em sua inter-relação com o outro, quando o transplante de cabelo é planejado pelo médico especialista em restauração de cabelo em consulta com o paciente. A vontade expressa do paciente em relação ao tempo, a extensão, custo e resultado antecipado de transplante de cabelo são tidos em conta o planejamento do procedimento.

 

Richard Gere

 -Características de cabelo são importantes na criação de uma identidade única para cada pessoa.  A herança genética é refletida em graus variados pelas características do cabelo; genética de herança para características como a cor do cabelo não são totalmente compreendidos. Cor do cabelo também pode mudar de tom e sombra ao longo da vida de uma pessoa, de forma mais acentuada mudança de “cor” para “cinza” como a pessoa envelhece e pigmento é perdida dos fios de cabelo.

-Quais são as características do cabelo do couro cabeludo que contribuem para a aparência original de uma pessoa? As características comumente observados são os seguintes:

  • Cor de loiro, vermelho, marrom, preto e vários tons de cada um.
  • Calibre (diâmetro do fio de cabelo) fina, média ou grossa na secção transversal.
  • Geométrica propriedade em linha reta, ondulado, crespo, crespo.

Estas características do cabelo comumente observados são frequentemente associados com outras características que contribuem para a aparência única. Por exemplo:

  • Cabelo louro claro reto e pele clara em uma pessoa de herança escandinava.
  • Cabelos escuros ondulados e pele cor de oliva em uma pessoa do património do Mediterrâneo.
  • Cabelo liso preto e pele morena clara em uma pessoa de East herança asiática.
  • Preto crespo cabelo e pele marrom escuro ou preto em uma pessoa do património Africano.

 

 

 

Dr Marcelo Evandro: Celso Ramos Medical Center (Rua Dom Joaquim, 885 – sala 302). Fone: (48) 3229-0150. [email protected]

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.