Toque da designer: clássica e sofisticada sala em P&B

 

 A designer de interiores Adriana Tiezzi se inspirou no universo do ícone fashion Coco Chanel Lá nos anos 1920, o ícone Coco Chanel não só revolucionou a maneira como as mulheres passariam a se vestir, mas também pautou tendências que nunca mais sairiam de cena. Nesta seara, entrou a combinação de cores preto e branco. Faça frio ou sol, o famoso P&B é clássico, atemporal e está sempre em alta. Fotos: Rudi Bodanese

E foi pensando neste dúo que a designer de interiores Adriana Tiezzi buscou inspiração para decorar uma sala de jantar e estar em Florianópoli: “quando a cliente me passou que queria um espaço acolhedor, mas ao mesmo tempo clássico, na hora lembrei da grife Chanel” – comenta Adriana. – Quando usado corretamente, o P&B ganha destaque e requinte. Localizado no centro da cidade, a sala de 50 metros quadrados, passou por uma significativa reforma. Foi realizado um trabalho de gesso para receber lâmpadas alógenas, além de iluminação indireta. O piso cerâmico foi trocado por madeira, dando assim um ar de aconchego. As paredes foram revestidas com painéis e papéis de parede. O sofá em tom pérola resultou em um contraste chique quando composto com a parede revestida com papel de parede que imita couro. O aparador de TV em lâmina e pau ferro proporcionou sofisticação ao espaço, e a madeira neutralizou o dúo P&B.

As outras paredes da sala receberam papel liso na cor pérola, além disso elas foram enfeitadas com obras de arte pertencentes à família: “para finalizar, optei por um pendente de cristal poderoso que assumiu o papel de protagonista no espaço” – diz a designer. Formada em Fonoaudiologia, em 1992, Adriana Tiezzi ingressou no mundo da decoração 10 anos depois. Desde então dedica-se a transformar ambientes, como foi o caso deste apartamento. Em sua carteira de trabalho, há residências, edifícios, clínicas, além de, recentemente, um barco totalmente redecorado.

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.