Tons quentes fazem a cabeça das mulheres nesta estação: cabelos de famosas como a atriz Sophie Charlotte estão entre os mais pedidos nos salões de beleza

 

Se durante o verão os tons mais claros, com técnicas que abusam de luzes e degradê, fazem a cabeça das mulheres, no inverno os cabelos ganham, em geral, ares mais sóbrios e minimalistas, conferindo mais sofisticação ao look feminino. Seguindo as tendências internacionais, nesta estação o que predomina são os tons quentes, como os marrons, cobres e os vermelhos; mas, diferente de anos anteriores, o vermelho que está em alta é mais suave. “A cor pinhão é a cor do momento, menos vibrante que o vermelho tradicional. E o louro também está mais suave nesta estação”, explica o cabeleireiro Bressan, de Florianópolis.

 

Para os cortes, a maior tendência são os cabelos mais curtos e retos, como, por exemplo, o da atriz Sophie Charlotte, protagonista da novela Sangue Bom, no ar na TV Globo. “Mas o cabelo longo, levemente repicado e ondulado, como o usado pela atriz Paola Oliveira, na novela Amor à Vida, ainda está entre os mais pedidos”, diz Bressan. O cabeleireiro catarinense lembra que, independente de tendências de moda, o cabelo precisa combinar com o estilo de cada mulher. “Não adianta chegar no salão querendo um determinado corte ou cor só porque está em alta, ou porque determinada famosa está usando, se o estilo não combina com a sua personalidade e estilo”, ressalta.

 

Crédito das fotos: Divulgação.

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Um comentário sobre “Tons quentes fazem a cabeça das mulheres nesta estação: cabelos de famosas como a atriz Sophie Charlotte estão entre os mais pedidos nos salões de beleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.