Pecado da gula: Restaurante Del Posto em NY, quatro estrelas do New York Times

O restaurante Del Posto em NY foi inaugurado em 2005 no Meatpacking District, o bairro mais charmoso da cidade. Os proprietários do reduto, Joseph Bastianich ,Lidia Bastianich e Mario Batali  e seu chefe Mark Ladner imaginaram um templo italiano para homenagear a cozinha europeia em Nova York, e conseguiram. Fotos: arquivo pessoal e reprodução

Eu e o meu marido

O Del Posto é isso e muito mais que um restaurante comum, é um lugar para sentar-se no luxo, beber bons vinhos, tem a melhor carta do produto dos EUA, e comer alimentos que confundem a emoção, e que emoção! O pecado da gula aflora e o prazer do luxo e da soberba vem à tona, impossível não ter todas essas sensações tamanho o requinte do lugar.

O Del Posto faz você sentir um prazer que dura e oferece memórias em sabores que podem retornar mais tarde, em um sonho por exemplo… Os cinco pratos, a sobremesa, as entradas, os doces no final, servidos em caixinhas charmosas, e o vinho transcendem qualquer emoção gastronômica que eu, mera mortal, já tenha sentido. A conta no final também é memorável:  para se ter tamanho prazer precisa estar preparado para um valor bem salgadinho, ao contrário de todo o resto que fica na mente como uma doce lembrança…

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.