Paliativo: eliminando a gordura para o verão

 

Muitas mulheres querem eliminar as gorduras localizadas que, apesar de muito exercício, insistem em permanecer no corpo. No entanto, algumas preferem adiar a cirurgia plástica e procuram paliativos: o método chamado criolipólise pode ser uma alternativa, ele não é invasivo e não utiliza agulhas. No Studio TS, localizado no Centro de Florianópolis, o tratamento tem chamado a atenção das mulheres e é um dos mais procurados.

O método utiliza um aparelho que pressiona a área tratada e resfria intensamente a região, em um nível suficiente para atingir e danificar as células de gordura, sem dores e sem machucar a epiderme – a pele é protegida por uma película de gel. A fisioterapeuta e proprietária do estabelecimento, Tatiana Schwochow, explica que a criolipólise é eficiente pelo fato de não diminuir as partículas e sim destruí-las. “Como a gordura é quebrada, ela não volta e também não provoca flacidez”, esclarece.

Para perceber os resultados efetivos é necessário o prazo de três meses, tempo que o organismo leva para entender que aquelas células não servem mais e eliminá-las. Além disso, não é preciso ter repouso após as sessões, que em geral, duram uma hora. O tratamento foi descoberto através dos estudos da Escola de Medicina de Harvard, a mais antiga universidade dos Estados Unidos e uma das mais conceituadas do mundo. O dermatologista norte americano Rox Anderson percebeu que as células adiposas são extremamente sensíveis ao frio, e que isso poderia ser uma arma eficiente no combate à gordura localizada. Depois de anos de estudos e testes, o método foi liberado no Brasil e também no Canadá, Estados Unidos e em países da União Europeia e Ásia.

 

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Um comentário sobre “Paliativo: eliminando a gordura para o verão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.