Os babouches são os novos It-sapatos de 2016: o que você acha?

 

Uma nova tendência, porém tão velha, os chinelos tradicionais marroquinos tomaram as pistas e as passarelas. Portanto,  e sem sombra de dúvida, o babouche é o novo It-sapato de 2016. Mostrado no Resorts Céline 2016, o estilo vem com um dedo do pé alongado e com bico mais fino.

babuche 3
Acne Studios, verão 2016
Foto: MASAKO Asada
Cèline – Foto: MASAKO Asada

Usado no início pela nobreza francesa no século 16, bem como por beduínos, este calçado tradicional ainda pode ser encontrado, atualmente, em muitos mercados do Norte Africano, em cores brilhantes com ornamentos e enfeites.

Gucci
Gucci

Num primeiro momento não me agrada muito, não! É um sapato masculino usado pela população do Marrocos, como falei acima, e foi introduzido de maneira discreta na moda, começando por resorts e ganhando força em passarelas de verão – seja na releitura quase tradicional da Dolce & Gabbana ou nos meio-mocassins da Gucci (acima)

Acne Studios, verão 2016 (Foto: iMax)
Parente do slipper a trend bicuda virou opção para produções confortáveis e elegantes. Além de dar a impressão de pernas mais fininhas, é a pedida certa para guardar de vez o salto-alto no armário, será? Acne Studios, verão 2016 (Foto: iMax)

 

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.