O inverno e todos os seus estilos

Neste inverno, a Carmen Steffens propõe uma viagem que promete ser inesquecível. O passeio começa nos distantes – e sempre atuais – anos 1970 e seu caldeirão de estilos, como o Gypsy, Folk e Hippie. A coleção vai além com um mix de referências do étnico e do boho. O resultado são peças em tons terrosos, materiais com acabamentos acamurçados, bordados – com miçangas, penas e penduricalhos –, elementos rústicos e peças artesanais.

Modelo: Carla Salomão
Foto: Tavinho Costa
Styling: Emerson Martins
Beleza: Edu Hyde

carmen 1

Lá pelos anos de 1990 a pegada é o Gotic Chic e o Punk Rock. A sensualidade está à flor da pele, os recortes, fendas fazem um sedutor jogo de assimetrias, neste mostra-esconde. Vem também desta década as tachas, mistura de banhos e metais, amarrações, correntes, transparências e, claro, muito couro e verniz. E, como não poderia deixar de ser, o preto reina absoluto.

carmen

De volta ao futuro, chegamos à tendência 3D, impulsionada pela popularização de tecnologias que a impressora trouxe para o mundo da moda, e das artes em geral. O luxo vem tridimensional. Seja com bordados, texturas, estampas, vazados, dobraduras ou pedrarias. O que vale é a criatividade na hora de seduzir e produzir efeitos. Aplicação de flores, franzidos, plissados, pregas e dobraduras também pode ser incrível alternativa e traz muita feminilidade aos acessórios e aos looks.

carmen 2

Cores

A cartela vem recheada de contrastes e brilhos nobres. Tons vibrantes fazem contraponto com os tons neutros e trazem o luxo e a sofisticação que pede os dias mais frios. Do clássico ao boho, caramelo, nude, cappuccino, vermelho e preto podem ser usados como cores únicas e também se misturarem em combinações inusitadas.

Aposte em:

Tons terrosos, Franjas, Peças Artesanais, Sensualidade, Tachas, Amarrações, Fendas, correntes, Tecnologia, Dobradur, Texturas, Pregas e plissados

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.