NoivNoiva de época: penteado para subir ao altar, inspire-se nessas duas releituras modernas de looks clássicos

Quando o assunto é beleza, a maquiagem e o cabelo tem que trabalhar juntos para não atrapalhar o outro no dia do casamento. Nessa hora, o maquiador pode ajudar. “A escolha precisa ser pensada em conjunto com o vestido e a ambientação”, diz Roosevelt Vanini, do C.Kamura SP.

BELEZA BARROCA
Se a ideia é apostar em acessórios como destaque, trabalhe a estruturação do cabelo. “Invista em produtos capazes de manter uma textura maleável, para o fio não ficar endurecido e permitir o molde do penteado, que ganha volume sem perder movimento”, explica Bruno Ximendes, CK Artist do C.Kamura SP. O make fresh, em alta no momento, arremata o conceito. “O ideal é não pesar na cobertura, investindo em produtos fluidos, que mantem o viço da pele”, conta Roosevelt. A coroa finaliza o toque romântico, lembrando looks da princesa austríaca Maria joaquina. “Para um penteado alto, o adorno não pode ser muito pequeno e nem roubar toda a atenção”, afirma Bruno.

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ANOS 50 DE VOLTA
Esse cabelo sugere uma leitura do visual eternizado por Grace Kelly, com ondulações e um coque quase demoiselle baixo, típico dos anos 50. A versão revisitada é mais despojada: “O acessório aqui é secundário e dá um toque atual. Mas os destaques são a finalização não tão elaborada e a franja solta”, diz Bruno Ximendes. A maquiagem também é artifício importante e deve estar em sintonia. O contraste fashionista desse look fica por conta da boca com batom vinho bem pigmentado, tendencia nas últimas temporadas. Vale investir em um olho sombreado, que não chega a ser dramático, mas foge do tradicional. “No lugar do preto, usei sombra cinza, contornando o concavo, e, em vez do delineador, um lápis de olho”, explica Roosevelt Vanini. E você, qual look prefere?

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Editorial: Revista Conexão CKamura N°11
Fotos Patrícia Canola, Texto Marcela Rocha
Modelo: Gabriela Nunes (Way Model Management). Maquiagem: Roosevel Vanini. Cabelo: Bruno Ximendes. Assistente de foto: Juan Cazes. Vestidos de noiva: Atelier Carol Hungria com acessórios Bibiana Paranhos. Tratamento de imagem: Aloysio Araripe.

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

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