Moda catarinense com pegada clássica, elegante, sofisticada e moderna

A marca catarinense Renata Ouro completa quatro anos em 2019 e para celebrar a data participará de um evento fashion no salão nobre do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, o Sunset Fashion Day, em setembro

A própria Renata é a modelo da marca

Com vendas online e em multimarcas pelo Brasil, todas as peças Renata Ouro são confeccionadas com olhar bem crítico e detalhista da estilista homônima. Renata se inspira no lifestyle das cliente e busca referências em grandes grifes internacionais, como Chanel.

Inspiração em Chanel 

-Frequento os mesmos restaurantes, as mesmas cidades e estudo o lifestyle da persona “Renata Ouro”, para entender as necessidades do meu público.

São oito looks em cada coleção, duas ao ano, divididos em calças, blusas,vestidos, macacões, blazers e saias. Atualmente, os principais mercados da marca são Brasília e São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro, Minas e Goiânia. Praticamente sul, sudeste e centro do país.

-Este ano pretendo entrar mais fortemente em São Paulo para consolidar a minha marca e meu nome. Considero o mercado paulista  um “hub” para o restante do país, diz.

Paixão pela moda

Natural de Florianópolis, Renata Ouro tem 33 anos e é formada em Administração e pós graduada em marketing pela Fundação Getúlio Vargas. E como a maioria das meninas, herdou a paixão pela moda na infância, quando “roubava” para brincar, os sapatos e batons vermelhos da mãe e os acessórios da avó paterna. Aos 15 anos começou a carreira de modelo  que perdurou por 10 anos. Durante a faculdade se encantou pelos negócios e depois de formada ficou no mundo corporativo por 11 anos. Foi  neste universo que se reconectou com a moda. Renata participava de reuniões importantes, em ambientes extremamente masculinos e sentia falta, de marcas para um público feminino,extremamente exigente e com independência financeira.

Clássica e atemporal

-Fui atrás de roupas que ajudassem a conectar comigo e com o meu poder pessoal. Para a minha surpresa constatei que no mercado não havia nada com uma pegada clássica, elegante, sofisticada e moderna e que me atendesse. Eu era uma mulher de 26 anos e queria aparentar a idade real, com muita classe, uma pegada fashion e feminina. Nas viagens pelo país, constatei que esta não era somente uma dificuldade exclusivamente minha,mas de outras mulheres em ambiente corporativo, conclui. Foi ai que surgiu a marca Renata Ouro.

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.