Detalhes: grife brasileira Carmen Steffens desfila em Punta del Leste

Repetindo o sucesso nas passarelas do NYFW, a grife Carmen Steffens apresentou sua nova coleção outono/inverno 2016 no club Ovo do Hotel Conrad, em Punta del Leste no último final de semana.

CarmenSteffens_011[1]

CarmenSteffens_016[1]

CarmenSteffens_039[1]

O badalado evento contou com as tops brasileiras Ana Beatriz Barros e Bárbara Fialho, e as modelos argentinas Cintia Garrido, Priscila Pretes, Yessica Toscanini e Jimena Burrigliengo na passarela. Na fila A, a atriz Isis Valverde, o apresentador Matheus Mazzafera e a empresária Chris Pitanguy, além das influencers do F*Hits Lala Noleto e Helena Lunardelli. No hall internacional, a duquesa argentina Patricia Della Giovampaola, as irmãs Sofia e Sol Cartes, filhas do presidente paraguaio Horacio Cartes, e a primeira dama Maria Montana, além dos donos da Clarín, Felipe Noble Herrera e Vanessa Herrera.

BarbaraFialho, IsisValverde, AnaBeatrizBarros_
BarbaraFialho, IsisValverde e Ana Beatriz Barros
Barbara Fialho e Ana Beatriz Barros ladeando o todo poderoso da marca
Barbara Fialho e Ana Beatriz Barros ladeando o todo poderoso da marca Mario Spaniol
 Chris Pintaguy

Chris Pintaguy
Helena Lunardelli
Helena Lunardelli

CarmenSteffens_190[1]

CarmenSteffens_218[1]

CarmenSteffens_182[1]

CarmenSteffens_110[1]

O desfile contou também com pocket show da banda Oba Oba que agitou o público de 300 convidados vips e teve transmissão online ao vivo. A grife que desfilou pela primeira vez no Uruguai, levou para a passarela uma viagem ao tempo que começa nos anos 1970 e termina no futuro, em uma rica mistura de tendências.

CarmenSteffens_171[1]

CarmenSteffens_133[1]

CarmenSteffens_119[1]

A experiência dos anos 1970, apresenta referências folk e hippie através dos acabamentos sofisticados em camurça e peças que carregam a técnica cut outem couro. O destaque ficou por conta dos ricos bordados em pedrarias, miçangas, penas e penduricalhos, elementos que remetem ao universo artesanal dos apaches, índios nativos da América do Norte.

CarmenSteffens_114[1]

CarmenSteffens_165[1]

CarmenSteffens_201[1]

A próxima parada é nos anos 1990, com uma mulher mais moderna e cheia de atitude. A pegada punk rock traz a sensualidade em recortes e fendas generosos que se contrapõem com as assimetrias e transparências das peças. Nos acessórios, o metal ganha destaque e aparece em banhos variados, além do verniz, glitter, correntes e amarrações, todos guiados pelo preto.

 

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.