Fotógrafo catarinense Cleber Rio expõe no Carrousel do Louvre, em Paris

 

O menino pobre e simples do interior de Santa Catarina, Cleber Rio, nunca imaginou que suas fotografias estilo Fine Art, um dia pudessem ser expostas num dos pontos turísticos mais cobiçados do planeta, o Carrousel do Louvre, em Paris. Entre os dias 23 e 25 de outubro, quatro de suas fotografias – duas em preto e branco e duas coloridas, que retratam corpos em movimento, feitas com bailarinos profissionais, no estilo Fine Art, estarão expostas no Salão Art Shopping, que ocorre  embaixo da famosa pirâmide de vidro que integra o Museu do Louvre.

 

 

Cleber Rio sempre foi um apaixonado por imagens, mas o universo da fotografia só entrou em sua vida no ano de 2001, por pura curiosidade. Para ajudar a família na cidade de Criciúma ,onde nasceu, no sul do estado de Santa Catarina – Brasil, Cleber foi oleiro, entregador de jornais, baterista e até técnico em eletrônica. A atração pelos movimentos do corpo humano deu origem à sua primeira exposição conceitual realizada com bailarinos brasileiros chamada de“Movimento Extremo”. Jogos de luz e sombra, a construção de formas inusitadas em uma imersão emocional feita em estúdio, deram origem à sequências de fotos em preto e brancocom temas introspectivos como “Interdependência”, “Unicórnios Brancos”, “Sombras” e“Nirvana Solo”.

Outra de suas imersões foi a sequência de fotos “Danço minha Cidade”, onde bailarinos são clicados em paisagens urbanas da ilha de Santa Catarina. Em 2013, Cleber Riomergulha no universo da Fine Art e suas fotos com imagens densas, poéticas e impactantes,ganham o certificado internacional da fotografia impressa dentro das mais rigorosas regras de excelência. O fotógrafo, que agora chega ao Carrousel do Louvre, em Paris, se descobre como artista e se prepara para novos desafios ao lado de sua parceira de vida e idéias, JordaneMarques. Juntos, eles formulam, produzem e se desafiam mutuamente, na criação de novos projetos fotográficos.

No dia 21 de outubro o fotógrafo Cleber Rio, receberá pelas mãos da presidente da Divine Academie des Arts, Lettres e Culture, de Paris, Diva Pavesi, um prêmio/diploma de honra por sua contribuição à arte, no Hotel George V. Diva Pavesi é brasileira radicada em Paris há mais de 20 anos e têm sido uma das maiores incentivadoras do intercâmbio cultural entre os dois países.

 

 

 

Serviço:

Exposição Cleber Rio – Paris – 2015

Local: Carrousel do Louvre – Salão Art Shopping

Datas: 23, 24 e 25 de outubro

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.